Plenário do Senado
Eduardo Lopes, suplente de Crivella, toma posse no Senado
Tomou posse nesta terça-feira (6) o senador Eduardo Lopes, suplente de Marcelo Crivella (PRB-RJ), nomeado ministro da Pesca do governo de Dilma Rousseff. Lopes foi deputado federal na última legislatura e é vice-presidente do PRB do Rio de Janeiro. Em seu primeiro discurso, ele frisou a responsabilidade do mandato e o compromisso de servir o estado do Rio de Janeiro e o Brasil. Destacou também a parceria que deseja firmar com os prefeitos municipais:
- Meu gabinete terá portas abertas aos prefeitos – prometeu.
Lopes destacou o trabalho do senador Marcelo Crivella e prometeu dar continuidade a ele, principalmente no que tange à união de forças dos governos federal e estadual.
- Presidenta Dilma, conte comigo. Estou à disposição para colaborar com o seu governo - afirmou.
Entre os assuntos que o novo senador pelo Rio tratará com prioridade estão a divisão dos royalties do petróleo, o Projeto de Cimento Social (programa de construção de casas populares idealizado por Crivella), sustentabilidade, tratamento de esgotos e de resíduos.
Em entrevista dada por ele à Agência Senado na última semana, ele disse que passou a conhecer sobre tratamento de esgoto no PRB Verde, braço do partido voltado para o meio ambiente e que defende uma tecnologia “eletrolítica” para tratamento e despoluição das águas. O novo senador também quer participar das discussões da conferência Rio+20.
No seu primeiro pronunciamento, o senador lembrou a infância difícil no ABC paulista. Filho mais velho de um metalúrgico e de uma dona de casa, ele teve sete irmãos e trabalhou desde cedo. Formado ajustador no Senai, foi de metalúrgico a diretor da gráfica Universal, ligada à Igreja Universal do Reino de Deus.
- Assumo com humildade e responsabilidade – afirmou, dizendo-se um “homem de fé”.
Da Redação
Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário