sexta-feira, 21 de março de 2014


Deputado Vilalba saúda o aniversário de
Janguiê Diniz
 
Ser um empreendedor de sucesso no Brasil não é fácil, pois a burocracia governamental, a altíssima carga tributária e o enorme custo do capital, tem levado muitos a tentarem e não conseguirem passar sequer do primeiro ano de funcionamento. Na nossa querida região Nordeste isso é ainda mais difícil, por conta de um mercado mais pobre. 
É por isso que temos muito o que celebrar nesse dia 21 de março de 2014, quando comemoramos o aniversário de 50 anos de Janguiê Diniz, um empresário de sucesso que venceu esses e outros desafios, através de sua ousadia e espírito empreendedor. O mais interessante é que suas conquistas foram erguidas numa área de importância estratégica para o presente e o futuro do nosso país, a educação.
Às vezes fico pensando, tanto nos jovens, como naqueles adultos que não tinham uma opção de formação superior de qualidade aqui no Recife e Região Metropolitana. Ainda me lembro dos tempos em que só havia basicamente duas opções, que eram as poucas vagas da Universidade Federal de Pernambuco, com uma concorrência descomunal e normalmente ocupadas pelas pessoas que estudaram em colégios particulares (apenas 5% do total de alunos) ou uma única Universidade particular pertencente a uma ordem religiosa, onde a concorrência também não era fácil.
Esse era o panorama desse mercado, antes da chegada de Janguiê e seu Grupo Ser Educacional ao mercado: poucas oportunidades de estudo e uma estagnação na variedade de cursos oferecidos. Mas ele, que antes de tudo foi um estudante de grande sucesso, passando em todos os concursos públicos que prestou mesmo tendo uma infância pobre e vindo do interior do país, rompeu esse marasmo, criando um grupo educacional forte e de grande qualidade que, além de atuar na oferta de vagas para diversos segmentos sociais, ainda trouxe o dinamismo de uma grande quantidade de novos cursos de graduação e pós-graduação que a nossa região jamais havia experimentado. Foi a verdadeira modernidade e a formação superior plural chegando a Pernambuco e a toda a Região Nordeste.
Para completar sua empreitada de sucesso, recentemente deu mais um paço importante na busca do crescimento ao lançar sua oferta pública inicial de ações na bolsa de valores (IPO) e assim captar centenas de milhões de reais de investidores parceiros que acreditam na forma como ele e seus sócios vem conduzindo os negócios. O grupo cresce sem parar, andando na contramão do típico empresário regional que vê o seu negócio crescer até um certo nível e depois, por incapacidade gerencial e falta de visão de perpetuar a empresa, acaba vendendo tudo para uma empresa maior do sul do país ou até para algum grupo estrangeiro.
Parabéns Janguiê, por sua audácia, espírito empreendedor, crescimento sustentado e principalmente pelo exemplo dado aos nossos queridos empresários pernambucanos de que é possível sim empreender em nossa região e se tornar grande, mantendo o centro decisório e os empregos aqui em nossa região.
 
 Deputado Federal Vilalba (PP-PE)
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário