segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Seu Lucas, o último taxista a usar Fusca no Recife, é assassinado


Seu Lucas, o último taxista a usar Fusca no Recife, é assassinado



Corpo foi encontrado com várias facadas na Macaxeira. Há sinais de latrocínio
Violência

Publicado em 23/01/2012, às 06h27
Com informações da Rádio Jornal


Amaro Bernardo, conhecido como Seu Lucas, tinha 59 anos

Guga Matos/JC Imagem/Dezembro de 2011

O taxista Amaro Bernardo da Silva, conhecido por ser o último a circular com um Fusca no Recife, foi encontrado morto no final da noite de domingo (22), na Macaxeira. Amaro, que por muitos anos fez ponto na frente do Hospital da Restauração e era conhecido por todos como "Seu Lucas", foi assassinado com várias facadas e a polícia encontrou sinais de latrocínio (roubo seguido de morte).
O Fusca laranja placa KFJ 6216 era famoso no Recife. Ele e seu condutor foram personagens de reportagens recentes publicadas no Jornal do Commercio. Na última delas, em dezembro, Seu Lucas lamentava que o carro não fora recadastrado pela CTTU para continuar rodando, apesar de ser uma verdadeira peça de colecionador e não apresentar problemas de manutenção. O taxista tinha 59 anos.

Leia Também
Seu Lucas foi encontrado morto no interior do carro que ele tanto adorava na Rua Dolores Salgado, Zona Norte do Recife. Ele levou várias facadas na cabeça. A roupa que ele usava estava rasgada e pertences como celular e dinheiro desapareceram. O taxímetro ainda estava ligado quando o corpo foi encontrado. Para a Força Tarefa de Homicídios, o crime pode ter sido cometido por mais de uma pessoa. Os bandidos teriam fugido em direção à comunidade da Rua do Canal.

Confira o vídeo que a editoria de Veículos do JC fez com o taxista há pouco mais de um mês:
Jornal do Comércio


***
Grande Recife // Taxista

Polícia não acredita na versão do acusado de assassinar Seu Lucas

Publicado em 26.01.2012, às 10h19

be33e0f59da98ca0b989f35684e8c043.jpg
Veículo foi periciado na manhã desta quinta-feira
Foto: Vanessa Araújo/ Especial para o NE10

Do NE10 Com informações de Vanessa Araújo, direto do local
Atualizado às 11h40

Em apresentação na manhã desta quinta-feira (26), o delegado Francisco Diógenes, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse não acreditar na versão do ex-detento Júlio César da Silva Rocha, 19 anos, acusado de assassinar o último taxista a fazer praça com um Fusca no Recife, Amaro Bernardo da Silva, de 59 anos, conhecido como Seu Lucas. As informações foram repassadas na sede do DHPP, bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. [Veja o vídeo]
A polícia acredita que o suspeito não teria dinheiro para pagar a corrida de R$ 25 entre o Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife, e a Macaxeira, Zona Norte. Por isso, teria iniciado discussão com o taxista e, sozinho, dado cerca de 17 facadas nele, iniciando por uma no pescoço. Antes de pegar o táxi, o acusado teria ingerido bebida alcoólica durante uma prévia carnavalesca na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife.
O acusado contou, em depoimento, que deu os golpes de faca após discussão com o taxista, que teria parado o veículo porque o conhecia. Como só tinha R$ 22, Júlio César não poderia pagar o valor total do transporte e, segundo ele, Seu Lucas teria iniciado discussão. Em meio à confusão, o acusado teria assassinado o taxista.
Francisco Diógenes fala sobre o assunto:
Júlio César ainda falou para a polícia que foi ao Engenho do Meio, onde vive o seu pai, pegar a faca para se defender dos seus inimigos. Ele morou na Macaxeira e, além disso, tem três tias e duas irmãs residindo na localidade.
Antes do homicídio, que aconteceu na última segunda-feira (23), o acusado estava, havia 5 dias, em liberdade provisória. Ele havia sido detido, no dia 26 de dezembro do ano passado, no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) e depois no Presídio Professor Aníbal Bruno por lesão corporal grave contra o seu irmão. De acordo com a polícia, Júlio César é usuário de drogas e comete assaltos. Ele já foi interno da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).
O suspeito de assassinar Seu Lucas foi preso na sua casa, no Loteamento Santana, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. A polícia conseguiu encontrá-lo através de denúncias e informações de pessoas que moram no local do homicídio. Com ele, viviam a mãe, dois irmãos e a sua namorada, que está grávida de sete meses.
Parentes de Seu Lucas estiveram no DHPP na manhã desta quinta para saber informações sobre o acusado. Para Luiz Carlos Bernardo da Silva, apesar de não trazer a vida do irmão de volta, a família está mais tranquila com a prisão do acusado. "Meu irmão era uma pessoa querida. E essa prisão é uma pessoa a menos cometendo crimes na sociedade." Ele, no entanto, não acredita que o jovem sozinho tenha conseguido assassinar a vítima.

Ne10



Nenhum comentário:

Postar um comentário