quarta-feira, 20 de julho de 2011

Lula terá encontro com líderes da Frente

Quarta, 20 Julho 2011 02h01




JUMARIANA OLIVEIRA
com AGÊNCIA ESTADO

PETISTA optou por participar de um ato mais amplo
De volta ao Recife depois que deixou a cadeira presidencial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que desembarca na Capital pernambucana amanhã, teve a agenda alterada. O café-da-manhã marcado para sexta-feira com os dirigentes do PT pernambucano foi cancelado. Por outro lado, o petista participará de um almoço com o governador Eduardo Campos (PSB) e com as principais lideranças políticas da Frente Popular no Estado. O encontro, organizado pelo PT e o PSB, será no Arcádia Boa Viagem.

O petista chega ao Estado à noite. Em seguida, o ex-presidente vai participar da solenidade de comemoração do aniversário da Orquestra Cidadã Meninos do Coque, marcada para as 19h. Na sexta-feira, Lula receberá o título de Doutor Honoris Causa das Universidades Federal de Pernambuco (UFPE), Rural de Pernambuco (UFRPE) e Universidade de Pernambuco (UPE). O evento será no Teatro Santa Isabel.

Um dos responsáveis pela agenda do petista em Recife, o senador Humberto Costa (PT) afirmou que a visita faz parte do calendário de viagens do ex-presidente. “Lula está fazendo agendas em vários estados. Antes de vir para cá, ele irá à Bahia. Mas a vinda de Lula é especial porque ele ajudou muito Pernambuco”, salientou.

A turnê nordestina do ex-presidente, contudo, tem início hoje, na Bahia, onde ele terá um encontro com a matriarca da família Veloso, Dona Canô, de 103 anos, e visitará o governador Jaques Wagner (PT-BA). Lula irá a Santo Amaro da Purificação visitar a mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia, que esteve internada na última semana após sentir dores abdominais e falta de ar.

Após o encontro com Dona Canô, o petista seguirá para Feira de Santana, onde conhecerá as instalações do Hospital Estadual da Criança. A agenda do dia terminará com um jantar oferecido pelo governador Jaques Wagner, no Palácio Ondina. Amanhã, Lula participará do lançamento do Plano Safra do governo baiano.

Em seis meses longe da Presidência da República, Lula tem se dedicado a palestras, encontros e homenagens pelo mundo. Durante este período, o petista tem evitado entrevistas sob o pretexto de que ainda “não desencarnou totalmente” do cargo hoje ocupado por Dilma Rousseff (PT). Na última semana, em evento da União Geral dos Trabalhadores (UGT) em São Paulo, o ex-presidente anunciou que voltaria a viajar pelo Brasil. “Vou voltar a incomodar algumas pessoas outra vez”, avisou.



Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário