Primeiro passo foi dado para mapear a conjuntura política da Região para 2012
GILBERTO PRAZERES
O terceiro encontro - realizado, no último sábado, em Caruaru - do Ciclo de Plenárias Regionais que a executiva estadual do PT está promovendo parece ter cumprido o seu objetivo. Presidente estadual da legenda, o deputado Pedro Eugênio classificou o debate ocorrido no Agreste como um importante passo que foi dado para o mapeamento da situação política da sigla na região, com vistas ao pleito do próximo ano. “A gente vai chegar, no final de agosto, com um olhar mais preciso do partido nesse processo. As eleições serão municipais e os municípios comandarão. Mas o PT estadual vai poder colaborar com mais conhecimento”, indicou o dirigente.
Porém, Pedro Eugênio fez questão de ressaltar que a plenária agrestina ainda não foi determinante para cravar nenhuma candidatura majoritária petista na região. “Ainda não discutimos dessa forma. Há aqueles que podem ser candidatos, que querem ser candidatos e que têm condições de disputar uma eleição majoritária. Mas não há nada fechado, porque estamos observando, também, as alianças em cada município”, disse o parlamentar.
Presente na plenária, o senador Humberto Costa destacou a participação de representantes de todos os municípios que se inscreveram para o encontro. Conforme o parlamentar, esse tipo de presença mostra o interesse dos diferentes flancos da legenda de participar do debate. “Foi um encontro muito bom. Houve uma participação muito expressiva, com representantes de todos os municípios da região. Isso estimula a reorganização do partido”, apontou Costa.
A presença de parlamentares (estaduais e federais), no encontro, também foi destacada pelo presidente Pedro Eugênio. O dirigente afirma que esse fato fortalece a relação entre os deputados e o senador da sigla com os representantes do PT nesses municípios. “Eles podem ver que os nossos parlamentares estão e estarão presentes na discussão eleitoral que cada município vai promover. Dá mais segurança”, atestou Eugênio.
Participaram da plenária representantes dos municípios de Agrestina, Altinho, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Barra de Guabiraba, Bezerros, Bonito, Cachoeirinha, Cupira, Camocim, Caruaru, Chã Grande, Cortês, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Panelas, Pombos, Riacho das Almas, São Joaquim do Monte, Sairé, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, Tacaimbó, Toritama, Taquaritinga, Vitória de Santo Antão, Lagoa dos Gatos e Cumaru.
fonte: Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário