domingo, 20 de abril de 2014


Deputado Vilalba em Sanharó

Acidade de Sanharó, com cerca de 18 mil habitantes e banhada pelo Rio Ipojuca, recebeu a visita do Deputado Federal Vilalba, nessa quarta (16). A economia da cidade é baseada na produção de leite, onde exerce o papel de uma das maiores do Estado nessa atividade, sendo conhecida como a cidade do queijo e do leite, estando situada no Agreste pernambucano.
Existem cerca de 40 pequenas fábricas artesanais de queijo coalho no município, além de 4 fábricas de laticínios. Para sustentar essa cadeia produtiva, conta-se com um rebanho de cerca de 18.000 cabeças que produzem em média 40.000 litros de leite por dia.
Além de uma agenda política, o Deputado Vilalba foi ouvir as demandas dos microempresários da região, no sentido de identificar mecanismos de apoio a esse segmento de empreendedores que geram mais de 50% dos empregos no Brasil. Outro foco importante foi o conhecimento da realidade dos pequenos criadores e agricultores do local que também precisam de assistência técnica e financiamento.
“Temos que cuidar com muito carinho, apoio o profissionalismo dos pequenos agricultores e criadores que fazem a grandeza do agronegócio do nosso país que tem sido responsável por manter o superávit de nossa balança comercial, ano após ano”, comentou Vilalba. Essa visita faz parte de uma série de incursões feitas pelo deputado e sua equipe em localidades da Zona da Mata, Agreste e Sertão do nosso Estado, buscando mapear a economia e as necessidades do povo local.
 


 
Fatima Coimbra
Jornalista - DRT 1387-PE
Assessoria de Imprensa
Fones: 
(81) 9277 0062  / ( 81) 9858 4726

Nenhum comentário:

Postar um comentário