terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cidades do Agreste de PE recebem campanha para tirar documentos

Fique por dentro
Cidades do Agreste de PE recebem campanha para tirar documentos
Além disso, será oferecido curso de capacitação sobre gênero e cidadania.
Serão emitidas Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho, RG e foto.
Do G1 PE

Começa a partir desta terça-feira (7), a quinta edição da campanha “Nenhuma Pernambucana sem Documento” em 29 municípios de Pernambuco. A iniciativa da Secretaria Estadual da Mulher procura resgatar a cidadania das mulheres e dar o acesso às políticas públicas com a formação de educadoras sociais. A campanha segue até o dia 20 de abril.
Ler Mais+



A formação acontece durante três dias de aulas sobre gênero e cidadania. As disciplinas focam a importância da retirada de documentos para garantia dos direitos das mulheres e a sua autonomia.
Desta terça até a próxima sexta-feira (10), a campanha emite documentos em Paranatama, Saloá, Terezinha e Brejão. Haverá capacitações para mulheres nos municípios de Jupi, Jucati, Caetés e Capoeiras desta terça até a próxima quinta (9). Todas cidades do Agreste do estado.

A campanha promove a regularidade civil das mulheres pernambucanas com a emissão imediata de Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho, Identidade e fotografias 3x4. De 2008 até 2011, 221 municípios já foram atendidos. Além disso, 6.249 educadoras sociais foram formadas e 146.541 documentos foram emitidos.

“A campanha foi lançada em 2007, 150 mil pessoas foram beneficiadas. Nós também emitimos documentos para homens, mas o nosso foco é para as mulheres, pois tanto no estado quanto no Brasil elas possuem menos documentação do que eles. O problema não é apenas as pessoas tirarem a documentação. O problema é também com o cuidado que elas precisam ter”, afirmou a gerente de Fortalecimento Sócio-político da Secretaria Estadual da Mulher, Fábia Lopes.

Outras informações pelo 3183-2974/3183-2975 ou pelo site.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário