segunda-feira, 28 de abril de 2014

Café da Manhã do CIPEJ com o Deputado Vilalba: Entrevista Especial

Como acontece em todo último sábado de cada mês, os pastores que fazem parte do CIPEJ (Conselho Interdenominacional de Pastores Evangélicos de Jaboatão dos Guararapes), presidido pelo Pastor Daniel Agra, reuniram-se em um evento de café da manhã no auditório da Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes.

O Deputado Federal Vilalba e Pastor há quase 30 anos foi um dos preletores da manhã e trouxe uma palavra de fé e coragem para os servos de Deus presentes. O tema foi a escolha de David e sua unção como rei de Israel, muito antes disso se tornar realidade. "David estava atrás das ovelhas malhadas e não era considerado nem pelo próprio pai. Mas Deus já o havia escolhido. Quando alguém é escolhido por Deus, ninguém pode impedir", pregou Vilalba.

"Pastor não se sinta inferiorizado seja qual for a sua situação. Lembre-se que você é um escolhido de Deus e de quão formosos são os pés daqueles que anunciam a Palavra de Deus aos seus olhos", completou. O Grupo de louvor feminino Guerreiras de Oração formado por mulheres que fazem parte da Polícia Militar de Pernambuco, com a presença da solista Diana Fragoso, conduziu os presentes a um momento de comunhão com o Senhor através dos louvores. A levita Sandra Melo também ministrou hinos com o foco na adoração a Jesus pelo que Ele é.

Aproveitamos a oportunidade para entrevistar o Deputado Vilalba e assim conhecer um pouco mais sobre a realidade de um parlamentar que faz parte da bancada evangélica. Acompanhe.

Quantos deputados federais compõem a bancada evangélica no Congresso Nacional ?

Vilalba: Cerca de 76 deputados de diversas denominações evangélicas fazem parte dessa bancada que é uma verdadeira barreira para evitar iniciativas e projetos de Lei que possam colocar em risco a estrutura e a sobrevivência da família brasileira.

Quem apresenta esse tipo de projeto não percebe que está arriscando as famílias ?
 
Vilalba: A questão é que hoje vivemos a ditadura do que é considerado "politicamente correto". A sociedade está sendo levada a acreditar que apoiar o aborto, a criminalizarão da opinião contra a prática homossexual, a liberação das drogas, só para dar alguns exemplos, são atitudes sensatas e de acordo com a modernidade. Sabemos que a Palavra de Deus nos alerta que há caminhos que ao homem parecem bons, mas que ao final são caminhos de morte.

Morte do que exatamente ?
Vilalba: Morte de um bebê indefeso, por exemplo, que está no ventre da mãe sem saber que do lado de fora está sendo tramada sua morte sem que tenha direito à defesa. E isso por que ? Os motivos alegados são sempre a conveniência da mãe ou do casal, que dizem que não querem o filho, não estão preparados, não têm condição de criar. Imagine se esses são motivos que justificariam um assassinato de alguém que está vivo e andando por aí. O fato de o bebê estar dentro do ventre da mãe e assim fora do alcance dos olhos de quem está aqui fora, não o torna menos ser humano e ser vivo.

Alguns especialistas trazem argumentos que consideram fortes para defender a liberação das drogas. Um deles seria a extinção do tráfico. O que acha disso ?

Vilalba: Vejo a coisa pelo ângulo do fator primário. Primariamente, consumir drogas é errado porque tira a pessoa do seu domínio próprio, fazendo com que se transforme em outra, apresentando comportamentos estranhos e muitas vezes violentos. Se o pai ou mãe que consome drogas pudesse ver o terror no interior do coração de seus filhos ao olhar para eles e não os reconhecerem, ficariam chocados. Vamos lembrar que os pais são o exemplo seguido pelos filhos e sua segurança. Quando falta esse chão, tudo de ruim pode acontecer. Por isso, não é possível que algo que é primariamente ruim gere uma coisa boa. Jesus já nos ensinou isso, mostrando que de uma fonte de águas amargas não pode sair água doce.

Muitos criticam que o povo de Deus se envolva na política e que votem em candidatos evangélicos. Qual sua opinião ?

Vilalba: O povo de Deus é livre, pois foi para a liberdade que Cristo nos libertou. O que não podemos esquecer é que nós evangélicos somos também cidadãos e, desta forma, co-responsáveis pelo destino do nosso país. De fato, não é bom votar em candidatos evangélicos que são apenas bonecos manobrados pelas igrejas e que muitas vezes não exercem plenamente as prerrogativas de seus mandatos, como por exemplo a fiscalização da atuação do poder executivo e a aplicação dos recursos públicos. Para se prevenir disso, basta pesquisar sobre a atuação do parlamentar e ver a coerência de suas posições e votações. Além disso, todos os setores da sociedade tem representantes no parlamento, os agricultores, os empresários, entre outros. Por que então não seria lícito aos evangélicos levarem os valores cristãos para nossa sociedade ?

 


Fatima Coimbra
Jornalista - DRT 1387-PE
Assessora de Imprensa
Fone: (81) 9858-4726

Nenhum comentário:

Postar um comentário