sábado, 8 de março de 2014

Deputado Vilalba reflete sobre o Dia da Mulher


  Dona Dora Vilalba e parte da equipe de mulheres do MEA


Esse 8 de março é reservado para que toda a sociedade pare um pouco para comemorar e até refletir sobre o papel da mulher em nossa sociedade e como todos nós a estamos tratando. É o dia da mulher.

É importante aproveitarmos essa oportunidade para considerar alguns aspectos de suma importância nesse assunto. O primeiro deles que gostaria de ressaltar é o papel fundamental da mulher como aquela que edifica o lar, se tiver condições de agir de forma sensata, mas também aquela que com as próprias mãos o destrói, se agir de forma insensata. Na verdade, essa é uma afirmação bíblica que faz parte dos valores em que acredito.

Partindo desse princípio, vemos como o papel da mulher na família e, por consequência, na sociedade é estratégico e determinante para a qualidade de vida de todos, sejam homens, outras mulheres e crianças.

Esse é o ponto que gostaria de destacar nesse 8 de março de 2014, evitando o discurso fácil da exaltação da mulher apenas por um dia em contraste com os maus tratos sofridos em todos os outros dias do ano, seja pela violência doméstica, pela discriminação profissional ou pelo excesso de trabalho no cumprimento de uma dupla jornada.

O que devemos fazer então. Nada de palavras vazias, mas atitudes. Dentro desse contexto, é o meu objetivo e prática atual como deputado federal, colocar meu mandato a serviço daquelas que são as reais edificadoras (construtoras) da nossa qualidade de vida.

Para isso, minha atuação está e estará sempre focalizada em prover condições para que as nossas edificadoras mulheres brasileiras tenham apoio para trabalhar e cuidar de sua família, podendo deixar seus filhos em creches de qualidade logo na primeira infância; criando e aprovando projetos de lei que combatam as práticas discriminatórias e de assédio moral no trabalho; destinando recursos através de emendas parlamentares que permitam a construção ou o fortalecimento de instituições que cuidem da mulher; e, principalmente, fiscalizando a aplicação dos recursos federais destinados a suportar e promover as ações voltadas para a mulher.

Não podemos esquecer que essa é uma das principais funções de um parlamentar, a de fiscalizar o poder executivo, os governantes, garantindo a correta aplicação dos recursos públicos.

Essa é a minha contribuição e ação prática com a qual saúdo todas as mulheres nesse seu dia tão especial. Viva o 8 de março de 2014 !!!



Fatima Coimbra 

Jornalista – DRT 1387/PE - Assessora de Imprensa do Deputado Vilalba

Contato: (81) 9858-4726

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário