sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sport - 3×0 - voo Recife - Nova Iorque - Recife/menor taxa de desemprego

SportSport
Confira as principais notícias do Sport. Aqui você acompanha a cobertura completa das partidas, treinos e bastidores do Leão.

PERNAMBUCANO 2012 

Sport vence fácil e vai para o clássico empolgado

Com gols de Jheimy, Marquinhos e William Rocha, os rubro-negros bateram o Belo Jardim por 3×0

26/01/2012 22:06 - CARLOS LOPES - Do Blog de Primeira  
O Sport não teve a menor dificuldade para conseguir a sua segunda vitória no Pernambucano e entrar no G-4. Com gols de Jheimy, Marquinhos e William Rocha, os rubro-negros bateram o Belo Jardim por 3×0, na noite desta quinta-feira, no agreste pernambucano. Como na outra partida da noite no complemento da quarta rodada o Petrolina venceu o Serra Talhada (2×0, gols de Julinho e Souza), o Leão subiu para a quarta colocação e vai para o clássico de domingo empolgado.

O jogo


Os primeiros minutos da partida foram do Belo Jardim. Para ser mais preciso, nos sete primeiros os donos da casa botaram pressão sobre a defesa do Sport. A partir daí os rubro-negros conseguiram segurar mais a bola e passaram a diminuir o ritmo do Calango.

E não demorou para que a superioridade técnica do Leão rugisse mais alto e se transformasse em gol. Aos 13, Marcelinho Paraíba cobrou falta para Marquinhos, que cruzou para Jheimy empurrar para as redes do Belo Jardim e fazer Sport 1×0.


O gol no começo serviu para dar mais tranquilidade ao time de Mazola, que mostrava dificuldade de trabalhar a bola no péssimo gramado do Mendonção. Mesmo assim, não deixou de criar chances de ampliar.


Aos 26, quem teve uma oportunidade clara foi Roberson, que entrou livre e tocou na saída de Delone, que espalmou para escanteio. Aos 34, mais uma vez Roberson bateu para o gol e novamente o goleiro colocou para fora.


Folha de pernambuco



States

Trade e empresariado em busca de novo voo Recife - Nova Iorque

POSTADO ÀS 10:47 EM 27 DE Janeiro DE 2012


Representantes do Trade Turístico e empresariado pernambucano mantiveram reunião, nesta quinta-feira (26), com a cônsul dos Estados Unidos no Recife, Usha Elizabeth Pitts, na sede da Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham-PE). A reunião é o primeiro passo em busca de uma nova frequência aérea unindo Recife e Nova Iorque. O encontro teve a presença do secretário de Turismo do Recife, André Campos; do secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa; e de Alberto Cherpak, Jorge Reis e Luis Delfim, da Amcham-PE.

Além dos interesses comerciais, o novo voo pode contribuir para impulsionar o turismo cultural e de saúde na capital pernambucana. O grupo elaborou uma carta que levará a assinatura dos representantes dos governos municipal e estadual e será encaminhada ao embaixador para facilitar as negociações com as empresas aéreas.



Recife tem a menor taxa de desemprego da história

POSTADO ÀS 08:34 EM 27 DE Janeiro DE 2012
A Região Metropolitana do Recife (RMR) fechou o ano de 2011 com a menor taxa de desemprego da história. Segundo a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), divulgada nesta quinta-feira (26) pelo IBGE, a capital pernambucana apresentou uma taxa de desocupação de 4,7% no mês de dezembro, o menor índice desde que o levantamento começou a ser realizado, em 2002. O índice é 2,2 pontos percentuais abaixo do registrado em dezembro de 2010.

O resultado do Grande Recife foi o terceiro menor entre as seis regiões metropolitanas pesquisadas, atrás apenas dos de Porto Alegre (3,1%) e Belo Horizonte (3,8%) e empatado com o de São Paulo (4,7%). Salvador (7,7%) e Rio de Janeiro (4,9%) registraram os maiores índices, segundo o IBGE.


“Considerando o desempenho histórico e o tamanho das economias de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, vemos que Pernambuco está gerando proporcionalmente bem mais empregos que os grandes estados do Sudeste”, compara o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio.


O secretário destaca ainda que os dados da pesquisa reforçam as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados esta semana, que apontam Pernambuco como o estado que mais criou oportunidades de emprego com carteira assinada no Nordeste e o Recife como a capital que apresentou o maior crescimento percentual do País na oferta de postos formais de trabalho (8,29%). “Os números refletem o bom momento vivido por Pernambuco e o esforço do Governo do Estado para que as oportunidades fiquem com os pernambucanos”, ressalta.


O levantamento do IBGE constatou ainda o crescimento da renda média anual do trabalhador durante o ano de 2011, que ficou em R$ 1.141,07 na Região Metropolitana do Recife. O valor supera em 2,3% a média registrada em 2010 e é o maior desde o início da série histórica, iniciada em 2003, o que mostra que o crescimento econômico além de gerar mais emprego está melhorando a remuneração paga aos pernambucanos.


 Blog de Jamildo



 Folha de Pernambuco:



Nenhum comentário:

Postar um comentário