segunda-feira, 18 de junho de 2012

Portal do PRB - PRB realiza Fórum Nacional em São Paulo

PRB realiza Fórum Nacional em São Paulo

José Alencar foi reverenciado a todo o instante como o maior exemplo de homem honrado
Publicado por Redação PRB em 18/06/2012 às 9h23
SÃO PAULO (SP) – O Partido Republicano Brasileiro realizou o “1º Fórum Nacional do PRB” no sábado (16), na capital paulista, e contou com a participação das principais lideranças nacionais e regionais do partido e de militantes de várias cidades do País. O encontro teve como principal objetivo o de lançar os “10 Princípios Para uma Gestão Pública Eficaz” que, de acordo com o anfitrião do evento, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, “traduz a forma republicana de administrar e o modelo de plano de governo municipal sonhado pelo partido, adaptado para a realidade local de cada município”.


O dirigente disse ainda que o encontro serviu para mostrar a todos o que pensa o PRB, quais seus ideais e suas metas e como deve ser o verdadeiro republicano, citando como exemplo a ser seguido, o mais ilustre filiado que o PRB já teve até hoje, o saudoso José Alencar, que no auge da sua luta contra o câncer dizia que não tinha medo da morte, mas da desonra. “É assim que deve pensar todo republicano nato e verdadeiramente comprometido com os princípios basilares da República”, observou.

Marcos Pereira também lembrou as origens do partido e das pessoas que ajudaram a fundá-lo, fazendo referência à conduta moral e ética de cada um deles, a exemplo do deputado federal Vitor Paulo (RJ), do ministro da Pesca Marcelo Crivella, do eterno presidente de honra do PRB José Alencar. “O PRB nasceu do sonho de políticos honrados, que buscavam e buscam fazer política com um jeito diferente. Com ética, transparência e responsabilidade com os bens públicos” disse o presidente ao ressaltar ainda que “o PRB não quer construir um plano de poder, mas de nação, de uma nação mais justa, mais humana e mais igualitária, por isso o PRB é o único partido 10 do Brasil (...). O PRB não vai se omitir jamais. Vai fazer parte nos governos com eficiência e lisura”, finalizou.

“Tenho a certeza que você não terá decepções no PRB. O PRB é diferente”, disse o ministro da Pesca e Aquicultura Marcelo Crivella ao pré-candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomanno, quando lembrou os burburinhos caluniosos da imprensa sobre a possível negociata da sua nomeação no Ministério da Pesca em troca da retirada da candidatura de Celso. “Insinuaram que agíamos com a sorrateira e contumaz malícia dos políticos profissionais. Tentaram convencer o povo de que havíamos negociado a candidatura de Russomanno. A esses detratores da honra alheia, vamos dar a resposta nas urnas”, disparou Crivella, arrancando aplausos dos mais de 700 republicanos presentes no Memorial da América Latina.

Celso Russomanno comentou que o que mais o motivou a vir para o PRB foi a decência de seus líderes e filiados. “Não se vê parlamentar do PRB envolvido em escândalos”, disse o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. E emendou ao pedir a atenção de todos quanto à legislação eleitoral: “Temos que fazer uma campanha com honestidade e obedecer à legislação porque quando se responde a um crime eleitoral, fica a marca e, isso, não é bom para o partido.”

“O primeiro passo certo precisa ser dado na direção certa. E hoje, estamos fazendo isso. Dando o primeiro passo para servir o povo e honrar o povo. O primeiro passo para uma grande caminhada”, foi a breve mensagem do senador Eduardo Lopes (RJ) ao revelar que, ao assumir a vaga de Crivella no Senado, o ministro havia dito a ele: “Temos que pensar no povo e trabalhar para o povo.”

O presidente do PRB no Rio de Janeiro, deputado federal Vitor Paulo, elogiou a forma como Marcos Pereira vem conduzindo o partido e como a campanha de Celso Russomanno também será. “É uma enorme satisfação ver o PRB crescer na sua gestão. Tenho convicção que o PRB em São Paulo fará uma grande campanha sob a sua coordenação e sairá fortalecido”, frisou.

Ovacionada pelo público feminino presente ao evento, a presidente nacional do PRB Mulher, deputada Rosangela Gomes (RJ), acredita que a mudança que o povo tanto quer na política acontecerá quando homens e mulheres republicanas estiverem no comando deste País. “Faremos a diferença.”

Para o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Estado da Bahia, Almiro Sena, a secretaria que o PRB ocupa vem se destacando na gestão porque o partido aplica os princípios que defende. “Mérito meu? Mínimo. Mérito dos que dialogam comigo para governar”, disse referindo-se aos companheiros do PRB na Bahia.

Estiveram presentes parlamentares das bancadas federal, estadual e municipal; os presidentes regionais e municipais; das militâncias Jovem, Mulher e Verde; os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, militantes e simpatizantes.

Como o PRB é 10 e ser 10 é motivo para comemoração, o jingle “PRB é 10” foi executado de duas maneiras diferentes durante o evento. A primeira, por uma afinadíssima e conceituada orquestra sinfônica, que foi acompanhada pelo público presente, formando um grande coro improvisado, mas muito ritmado. A segunda, foi apresentada uma nova versão do jingle com uma mistura de vários ritmos musicais, encenada por um grupo de bailarinos que deram um show à parte.

Também foi exibido um vídeo institucional que contou a história do PRB e a sua trajetória de crescimento e fortalecimento em todo o Brasil, com destaque especial para um dos maiores republicanos, o saudoso e eterno presidente de honra do PRB, José Alencar.

Por Helen Assumpção
Fotos: Douglas Gomes


Portal do PRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário