segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Deputado Vilalba homenageado no PROERD
Centenas de estudantes de escolas públicas municipais do Recife, representando os cinco mil alunos que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD compareceram, na tarde da segunda-feira (09/12/2013), ao Centro de Convenções para participarem da solenidade de conclusão.
O Deputado Vilalba foi homenageado com o certificado de contribuição e de amigo da causa do combate às drogas. “Apoiamos iniciativas como essas que fazem um combate afirmativo contra as drogas e que geram o efeito prático de afastar nossas crianças desse mal tão terrível”, afirmou Vilalba. Na ocasião, os estudantes entoaram alegremente a canção do PROERD, receberam o certificado de conclusão do curso e foram homenageados pelas autoridades presentes. O evento foi uma ação integrada entre Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Social, com a GPAC e a Prefeitura da Cidade do Recife.
 

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, parabenizou a atuação de todos os policiais militares e professores que atuam junto ao Programa e destacou a importância do PROERD para o futuro do Recife. “Essa com certeza é uma ação de valorização e cuidado com as nossas crianças e jovens; Tenho certeza que, com o Proerd e com vocês, o futuro da nossa cidade vai ser ainda melhor”, disse o prefeito.
 
 
Representando todos os concluintes do programa, alunas da Escola Municipal da Iputinga e da Escola Municipal do Coque fizeram o juramento do PROERD, que consiste na afirmação do concluinte aos pais, à escola, à comunidade e a todas as autoridades presentes em se manter longe das drogas e não praticar a violência. Para animar os participantes do evento, o cantor e compositor da terra, Nando Cordel trouxe canções reflexivas sobre a paz, além da presença da Orquestra Criança Cidadã.
 

 
Sobre o PROERD - O Programa consiste em uma ação conjunta da Polícia Militar, via instrutor do programa na Escola, dos professores, estudantes, especialistas e da família, representada pelos pais e pela comunidade. O objetivo é prevenir e reduzir o uso de drogas e ajudar os estudantes a resistirem às pressões e influências diárias para o uso das drogas e prática da violência. O Programa foi institucionalizado na Polícia Militar de Pernambuco através do Decreto Estadual nº 29.188 de 10 de maio de 2006.
 
Fatima Coimbra
Jornalista – DRT 1387/PE - Assessora de Imprensa do Deputado Vilalba
Contato: (81) 9858-4726
Fotos: Cedidas do acervo da jornalista
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário