terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Hoje é dia Internacional dos Direitos Humanos e dia do palhaço

Dia Internacional dos Direitos Humanos
10 de dezembro

10 de dezembro. Hoje é dia Internacional dos Direitos Humanos, declaração Universal dos Direitos Humanos – 1948, dia do Palhaço, Internacional dos Povos Indígenas, nascem: O ator Kenneth Branagh, a atriz Luciana Vendramini. Morre químico sueco Alfred Bernard Nobel em San Remo (1896), declarada guerra ao governo das províncias do rio da Prata (Guerra Cisplatina – 1825), o Brasil é dividido em governos gerais: Ao norte com a capital em Salvador e ao sul, com capital no - Rio de Janeiro (1572), Dia de Santa Joana, Santa Francisca de Chantal, São Melquíades, São Gregório III.
Fonte: Hoje.Aponarte

DIA DO PALHAÇO

Quem não adora ver as trapalhadas dos palhaços quando estamos no circo! 

Rir e rolar de rir, não há nada mais gostoso do que dar boas gargalhadas. 

O dia de 10 de dezembro é o dia do palhaço. Uma homenagem a estes preciosos profissionais que nos trazem momentos que ficam na nossa lembrança. 

Os palhaços se vestem de forma extravagante: calças largas, sapatos enormes, chapéus divertidos, cabeleiras coloridas, camisa ou paletó esquisito, e não podemos nos esquecer do nariz vermelho. 

O Brasil tem queridos e inesquecíveis palhaços como: Piolin, Arrelia, Carequinha, Fuzarca, Pimentinha, Torresmo, Pururuca, Picolino, entre outros. 

Alguns bordões ficaram famosos como:

"Como vai? Como vai? Como vai? Como vai? Como vai, vai, vai?", "Eu vou bem, eu vou bem, eu vou bem! Muito bem, muito bem, bem, bem!" 
Palhaço Arrelia 

"Tá certo ou não tá?" Palhaço Carequinha

Fonte: SmartKids

Nenhum comentário:

Postar um comentário