sexta-feira, 15 de março de 2013

ESPECIAL - Cantor David Correy reencontra a mãe no Recife

Abraço
Cantor David Correy reencontra a mãe no Recife. 
Pernambucano revelado no programa The X-Factor fará shows nesta sexta na cidade

Ed Wanderley - Diário de Pernambuco
David e Luciene farão teste de DNA para comprovar maternidade. Fotos: Ed Wanderley/ DP/ D.A.Press

Um abraço, há muito esperado, marcou o reencontro de mãe e filho, pondo fim a um hiato de distância que se arrastou pelos últimos 26 anos. Até então, a imagem da genitora pernambucana era apenas uma sequência de imaginações, muitos diriam sonho, de David Ricardo Correy, 27, cantor revelado pelo reality show musical norte-americano The X Factor no ano passado. Para Luciene Correia de Lima, 40, o filho tornou-se real pela primeira vez, deixando as frias telas de celulares e computadores em fotos e vídeos insistentemente repetidos. A dor da distância e das decisões que, uma vez no passado, não se podem mais mudar, foi superada por instantes. Apenas o suficiente para que os corações batessem juntos uma vez na vida e os olhos se permitissem marejar.


Relembre o caso em hotsite especial:



Sob o olhar curioso de vizinhos e frente a várias câmeras, David e Luciene se descobriram. Hesitantes, trocaram diálogos breves, com ajuda de terceiros, dada a barreira da linguagem entre a mulher, pouco esclarecida, e o jovem criado por uma família do estado de Maryland, nos Estados Unidos. Longe de íntimo, o encontro dos dois não poderia ser mais verdadeiro. "É um dos momentos mais impactantes e felizes de minha vida. Descobrir uma família assim?", afirma o cantor.

David se tornou conhecido depois de revelar, na TV americana, o desejo de reencontrar a mãe biológica. Se disse diferente justamente por não saber de onde viera e alegou cantar para que um dia a pernambucana ouvisse sua voz. Pelas páginas do Diario, descobriu mais que as origens: identificou a mãe, uma irmã e tantos outros parentes, fez fãs no Brasil e encontrou mais motivos para justificar o mantra que insiste em repetir: “Ame e faça o que ama fazer”. "Temos que acreditar sempre em nossos sonhos. E este é um que imagino há muitos anos. Não tem como descrever como estou me sentido, mas posso dizer que estou transbordando", disse David, que leva sua música, nesta sexta-feira (15), a dois shows no Refinaria Pub.

Luciene trabalhou como empregada doméstica boa parte da vida, muitas vezes, em troca de comida. Com uma história de abusos sexuais desde a infância, violência doméstica e perder os pais aos três anos, a moradora do bairro de Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes, trocou a vida em orfanato pelo abandono à própria sorte nas ruas da cidade, o que a rendeu dois filhos até os 14 anos, Ricardo e Rita de Cássia, ambos cedidos para adoção. 

A mais jovem, com 22 anos, Iolanda Correia, veio de ônibus da cidade de Camaçari, na Bahia, para surpreender a mãe e conhecer o irmão, de quem já se diz fã. Junto a ela, os dois filhos, Maerlison, 6, e Maria Isadora, de 1 ano de 3 meses, além de uma bagagem de perdão pela ausência que dizia sentir da mãe. “Eu não quer me afastar mais. Talvez se ela tivesse me dado para adoção, teria tido mais sorte, como David. Mas ela achou que eu seria criada melhor pelo meu pai, com quem fiquei desde os 2 anos. Mas o carinho que ela achou que eu sempre teria, me faltou", conta.

Hoje aposentada por invalidez, por conta de instabilidades emocionais e psicológicas, Luciene pede em Deus forças que a permitam viver até reencontrar os três filhos antes de morrer. Após reencontrar dois de sua prole, reforça a ideia de que sua vida é parte de um plano divino bem estruturado. Crê que, apesar das situações de abandono às quais sempre foi submetida, está amparada nas próprias orações. Deus não a teria esquecido. Para ela, ter a improvável imagem de dois filhos a sua frente é prova mais que suficiente. "Deus me disse que eu os reencontraria antes de morrer e ele não falha. Ele guiou meus caminhos para que eu tivesse um pouco de felicidade. E eu não teria como estar mais feliz agora", disse, antes de se submeter ao exame de sangue da DNA Test Exames de Paternidade, que provará ao mundo a certeza que ela já carrega no peito. “Não preciso de exame. Faço, mas sei que ele é meu. E já estou com ciúmes. Ele é lindo e é meu.", conclui. 

Serviço
Shows de David Correy na Refinaria Pub (Avenida Boa Viagem, 4070) 
Nesta sexta, às 18h e às 22h
Ingressos: R$ 70 (venda no local) 
Extras e opcionais: Mesa para quatro pessoas (R$ 200) e camarote para seis pessoas (R$ 400)
Informações e vendas: (81) 9813-7574 br /

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário