segunda-feira, 5 de novembro de 2012

ESPECIAL - A fortuna da miséria e os sonhos camuflados

A fortuna da miséria e os sonhos camuflados
Postado por Priscila Prestes
Por Priscila Prestes

 
O acesso a irformação não significa necessariamente educação e transformação uma vez que, a própria informação já vêm com seus ajustes, feitos por emissoras que carecem dos pensamentos de massa para se manterem no poder!
 

A sociedade brasileira carrega traços de uma nação monopolizada e, sem meias palavras, escravizada por produtos disfarçados de informação, vendidos a todo o momento por imperadores da comunicação cujo interesse se restringe somente a detenção do poder em todos os âmbitos da sociedade.
Os sonhos de um povo que luta a todo o momento por uma vida digna, mas que se conforma a cada eleição a cada ano que passa. Que assistem pela televisão sonhos sendo supostamente realizados em algumas vidas e que se perguntam a todo momento, qual o limite de suas vidas. O povo brasileiro não quer muito, aqueles que carregam uma balde d’agua na cabeça e que sonham com a água na torneiro ou no quintal de casa. Não querem muito, não pedem muito. Mas estão há anos à frente de suas TVs assistindo por acaso, ao Jornal Nacional que lhes dão o direito ou não de sonhar e que interferem em tradicionalmente em suas gerações.
O coronelismo mente engana e manipula sonhos de nossa nação e para acumular poder transmite a imagem de ‘’ Indústria Cultural Brasileira’’ quando vende autos índices de audiência através da produção de um suposto consumo de massa. Em frente a suas TVs se esbaldam com a verdadeira difusão do poder e da exploração.
A mídia se quer mostram em algum momento a verdadeira ‘’verdade’’. Os próprios jornalistas se vendem quando ignoram a sua consciência moral, aquilo que acreditam ser justo, para se submeter ao poder injusto! A influência negativa da mídia deixou raízes profundas no Brasil que correspondem aos dias de hoje e que ainda durarão por muito e muitos anos. O resultado disso é a crise no sistema e uma sociedade cheia de problemas de transição. As relações de poder ultrapassam qualquer valor que possa ter sido cultivado. A fortuna da miséria se estende a cada dia, concentrada na mão de um mesmo grupo em diferentes tipos de mídia no ramo da comunicação.
Mas onde esta a lei em tudo isso? As brechas encontradas ou talvez manipuladas pelos reis da concentração horizontal do poder deixam claro que os efeitos da Lei não se aplicam a eles. Os políticos mostram que têm controle sobre boa parte do eleitorado por meio da mídia. O que nos resta é um país afortunado da miséria dos miseráveis, de uma nação sonhadora de sonhos abstratos e nunca realizados. Um país justo? Talvez não possível, sabe-se lá até quando.
Fonte: http://primelprestes.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário