terça-feira, 10 de abril de 2012

PRB tem seu primeiro governador

PRB tem seu primeiro governador


Marcos Caldas assume interinamente Poder Executivo no Maranhão

Publicado por Redação PRB em 10/04/2012 às 11h01
SÃO LUIS (MA) – É coisa de destino. Pela primeira vez o PRB assumiu um governo estadual. Mas a curta gestão de Marcos Caldas à frente do Executivo maranhense (previsto para se encerrar com o retorno da governadora Roseana Sarney, esta semana) deixou como marca a preocupação com o futuro.

No final de semana, além de vistoria de diversas obras, Caldas inaugurou um escola em uma comunidade quilombola, em Saco das Almas, no município do Brejo. Educação e a atenção com as comunidades mais carentes, duas prioridades do PRB atendidas em menos de uma semana à frente do Executivo. No município, Marcos Caldas também assinou ordem de serviço para pavimentação de ruas.

“É uma honra muito grande assumir o governo do meu estado. Poder representar o povo maranhense e, ao mesmo tempo, o meu partido, o PRB”, afirmou Marcos Caldas, vice-presidente da Assembleia Legislativa do estado. O republicano assumiu o governo com uma viagem da governadora e dos nomes imediatos na sucessão local. O vice-governador é pré-candidato nas eleições municipais, e o presidente da Assembleia tem uma filha candidata. “Pela legislação eleitoral, os dois ficariam impedidos de concorrer ou tornariam inviáveis as candidaturas de seus parentes próximos. Por isso, a opção pelo afastamento temporário”, explicou o governador em exercício.

Marcos Caldas fez questão de aproveitar sua gestão à frente do Palácio dos Leões (sede do governo local) para visitar a região onde concentra a maior parte de seu eleitorado: a do Baixo Parnaíba. “Não poderia deixar de passar esse momento junto com quem sempre me apoiou. A quem devo boa parte de minha vida política”, disse o republicano.

Em sua agenda, antes de restituir o cargo, Caldas tem encontros com lideranças municipais e fiscalização de obras, como a que fez acompanhado do secretário de Cidades, no Parque Centenário, que integra o PAC do governo federal. “Na verdade, uma continuidade do trabalho de fiscalização que já faço como integrante do poder legislativo”, lembrou.

Por Paulo Gusmão
Foto: AL-MA
Portal do PRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário