quinta-feira, 1 de março de 2012

'Não sei nem colocar minhoca no anzol', diz novo ministro da Pesca

'Não sei nem colocar minhoca no anzol', diz novo ministro da Pesca
Em entrevista, Marcelo Crivella, indicado na quarta, afirma ter muito o que aprender no comando da pasta


iG São Paulo | 01/03/2012 11:28
O novo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PSB-RJ), afirmou nesta quinta-feira, em entrevista à rádio Estadão/ESPN, que tem muito a aprender sobre os assuntos ligados à pasta, que será assumida por ele oficialmente na sexta-feira, em substituição ao petista Luiz Sérgio Oliveira. "Eu vou dizer uma coisa muito humildemente: eu não sei nem colocar uma minhoca no anzol", disse Crivella.
Indicação: Marcelo Crivella assumirá Ministério da Pesca
De olho em SP: Para ajudar Haddad, Dilma deu ministério para Crivella


Crivella negou que apoio de Russomanno a Haddad tenha
relação com convite para o ministério
Foto: AE

O engenheiro civil e ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus acrescentou que o cargo será um aprendizado, mas que ele possui "o espírito público". Crivella é considerado como uma aposta para ajudar a candidatura de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo, apesar da negativa da presidenta Dilma Rousseff em querer se envolver na disputa eleitoral este ano.
A presença de Crivella no Ministério aumenta a pressão para o PRB apoiar Haddad e retirar a candidatura de Celso Russomano, ex-deputado filiado ao partido que tem parecido em segundo lugar nas últimas pesquisas.
Em entrevista concedida na quarta-feira, no entanto, Crivella afirmou que a candidatura de Russomano está mantida. E resssaltou que foi escolhido por indicação do seu partido e não por ser evangélico.
Partido do falecido ex-vice-presidente José Alencar, o PRB é um braço político da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que, além dos milhares de fiéis, controla a TV Record. A presença dos evangélicos no palanque de Haddad ajuda blindá-lo na faixa de eleitorado mais conservador, na qual o PT encontra dificuldades.

IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário