terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Giro de Notícias - Geral

 
***
 Dircon desocupa prédio com risco de desabamento
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
14/02/2012 | 10h06 | Edf. Olinda

Falta de manutenção, infiltrações e o sobrepeso do reservatório de água foram alguns dos problemas apontados. O laudo oficial deverá ser concluído dentro de três a quatro dias. Imagem: Reprodução
Reprodução


Profissionais da Diretoria de Controle Ambiental do Recife (Dircon) seguem esta manhã para o Edifício Olinda, na Avenida Mário Melo, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. O objetivo é promover a desocupação imediata da edificação de 17 andares e 80 apartamentos. Desde o final de semana, as famílias já haviam iniciado a desocupação por orientação do condomínio. Segundo o síndico, mais de 10 famílias deixaram o prédio até ontem.
Construído há 40 anos, o prédio foi vistoriado ontem pela Coordenadoria da Defesa Civil (Codecir). O parecer dos técnicos indicou risco de nível 4, grau máximo de risco de desabamento que define as condições estruturais de uma edificação, que vão do R1, nível baixo, R2, nível médio, R3, alto e R4 muito alto.
Falta de manutenção, infiltrações e o sobrepeso do reservatório de água foram alguns dos problemas apontados. O laudo oficial deverá ser concluído dentro de três a quatro dias. A situação mais crítica no prédio foi encontrada nos três andares superiores: 15º, 16º e 17º. De acordo com o diretor de engenharia da Codecir, Ronaldo Gomes, foram observados problemas graves na laje, pilares e vigas expostas e enferrujadas.
Há quatro meses o condomínio já vinha arrecadando uma taxa extra para fazer a reforma estrutural do prédio. Os moradores de cada andar teriam que sair para as obras que ainda não tinha data marcada para começar.
 Diário de Pernambuco

***


Folha PE
***
Dez pessoas da mesma família, entre elas quatro crianças, viveram momentos de tensão na noite dessa segunda-feira, em Samambaia, no Distrito Federal. Elas foram feitas reféns durante duas horas, após terem a casa invadida pelos criminosos.

O crime aconteceu por volta das 23h30, na quadra 321. Três homens abordaram um casal em frente à residência da família e obrigaram as vítimas a entrar na casa. Lá, elas foram colocadas em um cômodo, amarradas na altura dos peito e nos pés com os fios de telefone e amordaçadas, junto com os outros familiares que estavam dentro da casa.

Enquanto um dos bandidos vigiava as vítimas os outros pegaram alguns equipamentos eletrônicos, entre televisão, computadores, video game e aparelhos celulares, além de dinheiro e comida. Após roubar os pertences das vítimas, ele fugiram com um carro da família, um Peugeot 206. O caso foi registrado na 32° Delegacia de Polícia, que investiga o caso. Até o momento ninguém foi preso.

Do Correio Braziliense
***


Grande Recife apresenta mudanças do transporte público durante o carnaval
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
14/02/2012 | 09h22 | Ônibus

O Grande Recife Consórcio de Transporte apresenta na manhã desta segunda-feira as mudanças operacionais que serão implantadas no período de carnaval em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR).

A entrevista coletiva será concedida pelo presidente do consórcio Nelson Menezes, na sede da empresa, no Cais de Santa Rita, bairro de Santo Antônio, no Recife.

Diário de Pernambuco
***
Inspeção da Apple na Foxconn
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
14/02/2012 | 09h26 | Segurança


Mesmo uma das empresas mais lucrativas do mundo, se preocupa com as condições de trabalho de seus funcionários? Ao menos é o que aparente ser. A Apple, hoje a maior fabricante de smartphones no mundo, afirmou ontem (13), que fará uma inspeção nas fábricas da Foxconn - companhia parceira que fabrica componentes eletrônicos não só para a empresa de Steve Jobs, mas para outras como Micrisoft e Acer - na China e em Taiwan.

Segundo pronunciamento do CEO da maçã, Tim Cook, será feita uma inspeção do trabalho realizado pelos profissionais chineses, nunca antes vista com relação ao escopo e abrangência da ação. A investigação será feita a partir da próxima segunda-feira pela Fair Labor Association (Associação do Trabalho Justo, em inglês), e compõe entrevistas com os funcionários, além de verificação não só das linhas de produção, bem como dos dormitórios.

Vale ressaltar que as filiais da Foxconn citadas foram o grande alvo das críticas de organizaçãoes trabalhistas, devido péssimas possibilidades de trabalho dos colaboradores. E que no mês passado chegaram a tentar suicídio coletivo, além de terem sido comparados a animais pelo próprio presidente da companhia de eletrônicos, que por sua vez, argumentou distorções da informação por parte da imprensa internacional.

Diário de Pernambuco
***
Política 
Líderes definem hoje se votam previdência do servidor nesta semana
Reunião para discutir um acordo está marcada para as 15h30. Proposta, que cria regime de previdência complementar para servidores federais, pode ser votada em sessão extraordinária. Pauta das sessões ordinárias está trancada por seis MPs.
Meio ambiente
Relator defende MP que altera unidades de conservação da Amazônia


Agência Câmara de Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário