sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Aeronáutica expulsa


publicado em 02/09/2011 às 11h35:

    Aeronáutica expulsa soldados envolvidos
    em morte dentro quartel no PE


    Eles respondem por homicídio culposo; o crime foi no dia 7 de agosto
    Do R7, com Rede Record e Agência Estado
      Publicidade
      Os três soldados suspeitos de envolvimento na morte de uma jovem dentro de um quartel da Força Aérea Brasileira (FAB) em Recife, no dia 7 de agosto, foram expulsos da corporação pela Aeronáutica. Na última quinta-feira (1°) eles realizaram exames e entregaram as fardas. Os três ex-soldados responderão a processos nas Justiças Militar e Civil por homicídio culposo - quando não há intenção de matar.


      Além dos militares, as duas jovens que também estavam no quartel deverão vão responder por fraude processual por terem alterado a cena do crime. Uma delas é suspeita de teria sido a responsável pelo disparo e responderá por homicídio culposo.


      Segundo a polícia, as mulheres disseram, em depoimento, que após o disparo que atingiu Monique os soldados limparam o local do crime e tentaram forjar um socorro à vítima. A polícia ouviu os cinco indiciados, além dos pais da vítima e outros soldados que estavam no quartel no dia do crime.


      O crime


      O corpo de Monique foi encontrado com um tiro na cabeça dentro das instalações do Hotel de Trânsito, localizado no parque de materiais da Aeronáutica em Recife. O comando da instituição abriu sindicância para apurar os fatos e determinou a prisão dos três soldados envolvidos.
      De acordo com informações do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), a vítima levou um tiro de pistola 9 mm no rosto e morreu antes de receber socorro. No quarto, onde o corpo foi encontrado, havia vestígios de bebida alcoólica.


      Ainda segundo a polícia, Monique e duas amigas teriam ido ao quartel a convite dos soldados. As investigações preliminares indicam que a vítima teria sido atingida durante uma brincadeira de uma das amigas.


      Além da morte, o inquérito irá investigar como as três mulheres tiveram acesso ao quartel. De acordo com parentes das garotas, elas haviam saído de casa para ir a uma festa em um clube no último domingo. Antes de chegarem ao local, no entanto, a vítima teria recebido um telefonema de um dos soldados, que convidou o grupo para ir até o Hotel de Trânsito. Assista ao vídeo:


      R7.COM

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário