Após exatos 18 dias, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta a pisar em solo pernambucano. Dessa vez,a vinda de Lula à Pernambuco é para realizar uma palestra - que está orçada no valor de R$ 350 mil - na 31ª Convenção Anual da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), que acontece hoje, no Centro de Convenções de Pernambuco. De acordo com assessoria de imprensa do petista, ele desembarcará no Aereporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre por volta das 10h e retorna ao Rio de Janeiro logo após a palestra, sem nenhuma agenda política. No entanto, informações extraoficias dão conta de que Lula terá um almoço com os organizadores da Abad, que deve contar também com algumas lideranças políticas do Estado.
A agenda não oficial deverá ser no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, onde o petista ficará hospedado até a hora da convenção, que está marcada para as 14h. O almoço, organizado pela Abad, deverá contar com a presença do governador Eduardo Campos (PSB), dos dois senadores da Frente Popular, Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB), além do presidente estadual do PT, deputado federal Pedro Eugênio.
Humberto Costa confirmou a realização do almoço, mas garantiu que a vinda de Lula ao Recife não tem conotação política. “Não tem agenda política. Vai ter um almoço, mas não é um almoço político, foi oferecido pela organização da associação”, contou. Questionado sobre a presença de outras lideranças políticas, o senador respondeu: “O Pedro Eugênio também deve ter sido convidado, nós não tivemos acesso aos convidados, foi a associação que organizou”.
O senador Armando Monteiro Neto também confirmou que recebeu o convite e afirmou que pretende participar do evento extraoficial. “Eu recebi o convite para participar do almoço, mas não sei dizer quais lideranças estarão presentes porque é um encontro com os promotores da convenção. O convite partiu do presidente da associação, não foi fruto de associação política”, contou o petebista. A presença do governador também foi confirmada pela assessoria do Palácio.
Essa é a segunda vez que o ex-presidente visita o Estado. Na última passagem em terras pernambucanas, o petista foi homenageado pela Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque e recebeu o título de Doutor Honoris Causa pelas três universidades públicas do Estado (UFPE, UFRPE e UPE). A cerimônia foi realizada no Teatro Santa Isabel. Em seguida, Lula foi recepcionado por lideranças da Frente Popular em um almoço, numa casa de recepções em Boa Viagem.
Da Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário