segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Reunião política e almoço festivo na agenda de Lula no Recife




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou ao Recife por volta das 10h. Desembarcou no hangar da Weston, no aeroporto, onde foi recebido pelo senador Humberto Costa (PT), o deputado federal João Paulo (PT) e o secretário estadual da Casa Civil, Tadeu Alencar, representando o governador Eduardo Campos (PSB), que participava de um seminário. Lula deixou o aeroporto e seguiu direto para o hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem.

Já no hotel, o ex-presidente recebeu Eduardo Campos. O encontro foi fechado. A imprensa não teve acesso sequer à recepção do hotel, o que não acontecia nem na época em que Lula era presidente. Os dois reunidos em uma suíte do 14º andar por cerca de duas horas. Além de Eduardo, o ex-presidente recebeu o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio. Ao deixar o hotel, Múcio contou que recebeu um telefonema de Lula, que o chamou para conversar. "Somos amigos", disse o ministro e, antecipando-se, afirmou: "Não sou candidato a nada", referindo-se à especulação de que ele poderia ser o candidato da Frente Popular à Prefeitura do Recife no caso de o prefeito João da Costa (PT) não concorrer à reeleição.

Em seguida, houve um almoço, oferecido pelas direções das associações Brasileira e Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores no próprio hotel. Desse almoço também participaram João da Costa, os senadores Humberto Costa e Armando Monteiro Neto (PTB), o presidente estadual do PT, deputado federal Pedro Eugênio.

Segundo Pedro Eugênio, Lula comentou sobre o desenvolvimento econômico de Pernambuco durante o almoço. "Mas ele próprio se interrompeu, dizendo que ′não vou gastar todas as minhas forças, se não, não tenho o que falar mais tarde", contou o petista. Lula está no Recife para participar como palestrante da 31ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, promovida pela Abad.

A assessoria do ex-presidente informou que, após a palestra, ele deixará o estado e irá para o Rio de Janeiro, onde também profere uma palestra.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, Com informações da repórter Rosália Rangel



Lula manda oposição fazer terapia

Cumprindo agenda no Recife, o ex-presidente afirmou que políticos opositores do governo de Dilma precisam fazer terapia.

Fonte: Diário de Pernambuco





Nenhum comentário:

Postar um comentário