segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Políticas de Juventude - Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas

Políticas de Juventude serão tema de debate no Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas nesta terça-feira (29)
29 de janeiro de 2013

Na terça-feira (29), às 8h30, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) participará da mesa sobre Participação Social e Cidadania, no auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, que vai debater, entre outros assuntos, as Políticas Públicas para a Juventude.



Com o objetivo de esclarecer os gestores sobre a importância da agenda juvenil e orientá-los sobre a implementação de políticas específicas em seus municípios, a Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria-Geral, elaborou uma cartilha com orientações gerais sobre o tema. 

Segundo a secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, o encontro é uma grande oportunidade de mostrar aos prefeitos e prefeitas os avanços das políticas juvenis e a importância que essa tem no processo de desenvolvimento do país. “A população jovem brasileira nunca foi tão grande e esta onda jovem se traduz em um fenômeno denominado bônus demográfico, no qual o peso da população economicamente ativa supera o da população dependente – crianças e idosos. Esse bônus torna-se um ativo importantíssimo na economia e cultura do país, de forma que, falar em políticas públicas de juventude significa tratar de políticas centrais para o desenvolvimento do Brasil”, afirmou a secretária.

A mesa sobre Participação Social e Cidadania contará também com a presença das ministras Luiza Bairros (Políticas de Promoção da Igualdade Racial), Eleonora Menicucci (Políticas para Mulheres) e Maria do Rosário (Direitos Humanos). Além das políticas de juventude, serão debatidos outros temas, como participação social, conferências nacionais, igualdade racial, juventude negra e política de cotas, enfrentamento à violência contra a mulher e Lei Maria da Penha, além do programa Viver sem Limite e outras ações voltadas para as pessoas com deficiência.



Fonte: ASCOM - SNJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário