segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CONFUSÃO - Alunos perdem prova do Enem 2012 em Belém

Alunos se confundem com horário de verão e perdem prova do Enem 2012 em Belém

Sandra Rocha - Do UOL, em Belém

Em Belém (PA), o horário de verão fez vítimas no primeiro dia de provas do Enem (Exame do Ensino Médio). Passados 25 minutos do início do exame, ainda teve candidato que se surpreendeu com os portões fechados - mas ninguém reclamou.

 
Enem 2012 pelo Brasil

Foto 43 de 200 - 4.nov.2012 - Bruno Sepulveda, 18, de SP, achou a prova de matemática mais fácil. "No geral, a prova estava mais ou menos. Matemática estava mais fácil que português, mas isso porque gosto mais de matemática" Rogério Cassimiro/UOL
Recyanne Garcia, 22, foi uma das que chegaram atrasadas, mesmo morando a apenas quinze minutos da Escola Técnica Federal do Pará, onde faria a prova. A estudante planejava chegar 45 minutos antes do fechamento do portão, mas se confundiu com os horários anunciados durante a semana nos jornais. Ao ser informada que não poderia mais fazer a prova, aceitou sem discutir.

A estudante ia usar o resultado do Enem para tentar uma bolsa no Prouni (Programa Universidade para Todos). Ela já cursa o sexto semestre de psicologia na Unama (Universidade da Amazônia). Como a mensalidade custa mais de R$ 1.000, ela disse que pretendia contar com um abatimento para reduzir suas despesas.

Para o candidato Rafael Campos, 22, o Enem ainda seria a oportunidade de conseguir uma vaga no ensino superior. Ele trabalha de garçom e está fazendo cursinho, mas chegou ao local de prova com 15 minutos de atraso.

O candidato mora no bairro 40 Horas, na cidade de Ananindeua, vizinha da capital que fica a cerca de uma hora de distância. Como a UFPA (Universidade Federal do Pará) utilizará o Enem como primeira fase do vestibular, o atraso de hoje lhe custou a participação no processo seletivo. Agora, ele diz que deverá prestar para o vestibular da Uepa (Universidade do Estado do Pará), instituição que tem seu próprio exame seletivo.

Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário