terça-feira, 26 de junho de 2012

Hoje é dia! - 26 de junho: Dia Mundial de Combate às Drogas

26 de junho: Dia Mundial de Combate às Drogas


No Dia Mundial de Combate às Drogas (26 de junho), o Programa de Valorização do Servidor (Pró-Ser) comemora os números da campanha "Prevenção e Orientação em Dependência Química", que prevê ações voltadas para todos os colaboradores e familiares. Em maio, 1.500 cartilhas produzidas pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), dirigidas aos jovens, pais e educadores, foram distribuídas a servidores, deputados e secretários parlamentares. Parte delas foi encaminhada aos diversos estados, para disseminação das informações.

 
No dia 14 de junho, o Pró-Ser deu início ao curso "Dependência Química: Conhecer para Prevenir", com esclarecimentos sobre o risco das drogas e dicas para evitar o problema. Com término previsto para o dia 28, o curso teve a adesão de vinte servidores, que buscam informações para toda a família, bem como para uso profissional na área da saúde.
Segundo Patrícia Mendes Moreira, secretária executiva do Pró-Ser, o resultado da campanha extrapolou as expectativas. "Toda a nossa equipe ficou muito satisfeita. O alcance das ações, de alguma forma, tem ido além da Câmara", disse.
As cartilhas distribuídas pelo Pró-Ser estão disponíveis para download no portal CamaraNet.
Agência Câmara de Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário