quarta-feira, 21 de setembro de 2011

RORIZ - GOIÁS - Ex-governador do DF

Brasília


Roriz desiste de ser candidato
Publicado em 21/09/2011 


Ex-governador do DF não concorrerá à prefeitura de Luziânia, no Entorno, no próximo ano

O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) desistiu de mudar o domicílio eleitoral para Goiás e, consequentemente, de se candidatar à prefeitura da cidade de Luziânia, no Entorno do DF, no próximo ano. Segundo reportagem do Correio web, o homem que comandou o DF por quatro mandatos quer poupar esforços para as eleições de 2014.

Além disso, parte dos aliados de Roriz considerava que a candidatura em Luziânia seria perda de dinheiro, tempo e desgaste para a saúde do ex-governador. O grupo político e a família de Joaquim Roriz estavam divididos entre os que achavam que ele deveria concorrer em Goiás e aqueles que desaprovavam a ideia.

Adversários de Roriz acreditam que a desistência da candidatura em Luziânia está relacionada às condições de saúde do também ex-senador do DF, que faz diálise quase todos os dias. No entanto, Joaquim Roriz disse que o tratamento o faz se sentir melhor e isso não seria impedimento.

Justiça

Além dos problemas de saúde, Roriz ainda terá de encarar a Justiça, que ainda não analisou se ele poderá concorrer nos próximos oito anos a cargos eletivos. O ex-governador do DF foi considerado ficha suja pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter renunciado ao mandato de senador, em 4 de julho de 2007, para escapar da cassação. Enquadrado na Lei da Ficha Limpa, o ex-senador teve a candidatura negada pelo Tribunal Regional Eleitoral no ano passado, mas o Supremo Tribunal Federal ainda vai dar a última palavra sobre o caso.

Roriz precisou renunciar ao cargo após denúncias de uso indevido de verbas do BRB. Dois anos depois, ele teve o nome envolvido na operação Caixa de Pandora.

Roriz já havia desistido de candidatura ao governo do DF em 2010
carlos silva/cb/d. a press

Fonte: Jornal Destak




Nenhum comentário:

Postar um comentário