Semana do Empreendedor oferece cursos gratuitos no Recife
Estrutura montada pelo Sebrae está na Praça da Independência.
São 331 cursos e palestras para capacitação profissional.
São 331 cursos e palestras para capacitação profissional.
Do G1 PE
03/07/2012 07h39 - Atualizado em 03/07/2012 08h03
03/07/2012 07h39 - Atualizado em 03/07/2012 08h03
Os interessados em participar de algumas das oportunidades oferecidas devem levar a carteira de identidade e o CPF para realizar a inscrição. A vendedora Rosely Máximo não perdeu tempo e foi a primeira a chegar. O desejo dela é se tornar chefe. “Gosto de administrar, de resolver, decidir. Há muito tempo sonho em ter o meu negócio no ramo de refeição”, contou.
A empresária Lúcia Brito já está há mais de 20 anos no mercado. Ainda assim, ela se matriculou na Semana do Empreendedor e está disposta a aprender mais, se renovar. “Estou fazendo para ver se a gente descobre alguma maneira de agir e continuar”, revelou. A meta do Sebrae com o evento, que acontece simultaneamente em todo o país, é qualificar cerca de 10 mil empreendedores.
O tema deste ano é “sustentabilidade”, focando na qualificação profissional para o sucesso do negócio. “Tem pessoas que nunca fizeram uma capacitação; estão tocando seu negócio intuitivamente. Elas vão ter oportunidade de rever, de voltar, pensar novamente seu negócio, se renovar, ter novas ideias”, falou a gerente de Educação e Orientação Empresarial do Sebrae, Isabel Noblat.
Serão oferecidos 331 cursos e palestras nos três turnos: manhã, tarde e noite. “Essa capacitação é exatamente para que ele possa, ao se formalizar, dar sustentabilidade ao empreendimento. Atendendo assim as exigências legais, mas também a nova fase do negócio, que ele pode buscar mais clientes, pode atuar no mercado de trabalho de forma diferenciada. E, para fazer isso, a orientação do Sebrae vai poder facilitar isso”, contou o analista de Orientação Empresarial, Luiz Nogueira.
As ações da Semana do Empreendedor vão até o dia 3 de agosto, em Pernambuco. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-570-0800.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário