SIRI
Folha PE
Consumidores processam Apple por propaganda enganosa do iPhone 4S
Alegação foi de que a Siri não conseguia entender ou respondia de forma incorreta quando solicitada a procurar algum estabelecimento
13/03/2012 16:18 - AGÊNCIA EFE
Agência EFE
Siri foi um dos principais novos recursos divulgados para o iPhone 4S
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LOS ANGELES (EUA) - Um consumidor nova-iorquino processou a Apple num tribunal federal californiano por suposta publicidade fraudulenta do assistente de voz Siri, que foi a grande novidade tecnológica de seu último telefone, o iPhone 4S, segundo informou nesta terça-feira a rede "CBS". Fran M. Fazio e seus advogados lideram uma ação popular que representa uma centena de usuários que se consideram vítimas de uma promoção enganosa da Apple e pedem US$ 5 milhões de dólares de indenização. Os documentos apresentados acusam a Apple de oferecer uma "mensagem errônea e enganosa sobre as capacidades do Siri".
LOS ANGELES (EUA) - Um consumidor nova-iorquino processou a Apple num tribunal federal californiano por suposta publicidade fraudulenta do assistente de voz Siri, que foi a grande novidade tecnológica de seu último telefone, o iPhone 4S, segundo informou nesta terça-feira a rede "CBS". Fran M. Fazio e seus advogados lideram uma ação popular que representa uma centena de usuários que se consideram vítimas de uma promoção enganosa da Apple e pedem US$ 5 milhões de dólares de indenização. Os documentos apresentados acusam a Apple de oferecer uma "mensagem errônea e enganosa sobre as capacidades do Siri".
O iPhone 4S foi apresentado em outubro de 2011 pela Apple como uma
versão melhorada do telefone iPhone 4 e que tinha como principal
novidade um assistente de voz que respondia aos pedidos do
usuário. Entre as funções divulgadas está a redação de mensagens ditadas
pelo usuário, a habilidade para localizar lugares ou responder
perguntas sobre conhecimento geral, assim como realizar ligações para
contatos existentes na agenda do dispositivo a pedido do proprietário,
entre outras coisas. Os consumidores alegam que quando o assistente de
voz era perguntado pelo usuário para localizar algum estabelecimento o
dispositivo dizia "não entender" a questão ou respondia "de forma
incorreta" após uma longa pausa.
Fazio assegura que a Apple não respeitou as leis do código de defesa
do consumidor ao fazer propaganda enganosa. "Os consumidores optaram por
comprar o iPhone 4S em vez de outros telefones por sua função Siri",
reclamou.
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