quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O que você espera quando se aposentar? - Palavra do Presidente do PRB

O que você espera quando se aposentar?
idoso Aposentados
Tranquilidade, descansar, passear, viajar, enfim, curtir o resto da vida, entre outras opções. Geralmente é isso que acontece nos países chamados desenvolvidos. Nos Estados Unidos da América, por exemplo, o Estado da Flórida é conhecido como o recanto dos aposentados, por ter a temperatura mais quente e ser uma região de praia, e muitos americanos quando se aposentam se mudam para lá.
Aqui no Brasil é muito diferente. Infelizmente e em resultado de uma total falta de planejamento e falta de consideração dos governos ao longo das décadas para com esta classe de pessoas (aposentados), uma grande parte deles quando se aposenta tem que continuar trabalhando, logo, podemos refazer a pergunta: o que você espera quando se aposentar no Brasil? A resposta poderia ser, sem dúvida alguma, que espera continuar trabalhando.
Por que é assim?
Simplesmente porque você trabalha a vida toda, contribui com a Previdência a vida toda e quando se aposenta recebe um salário de miséria e que com o passar dos anos perde o poder aquisitivo. Veja o que aconteceu agora em 2012. Os aposentados que recebem valores acima do salário mínimo não terão reajuste real, mas somente a reposição da inflação. Leia mais aqui.
Se os governos se esforçassem para evitar os desvios causados pela corrupção, que no ano de 2011, segundo levantamento da Polícia Federal foi um montante de R$ 3,2 bilhões, e aplicasse este montante na Previdência, quem sabe os aposentados poderiam ter aumento real?
Veja mais:


 Marcos Pereira

Perfil:

Marcos Pereira é especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor universitário de Direito, advogado no Brasil e em Portugal e membro fundador da CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa. Foi membro colaborador nas comissões de Direito à Adoção e Seleção e Inscrição da OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil). Atualmente é Presidente Nacional do PRB (Partido Republicano Brasileiro).

Twitter: @marcospereirar7

Facebook





Nenhum comentário:

Postar um comentário