Número de vítimas de acidentes reduz 44% nas rodovias federais
Entre sexta-feira (23) e domingo (25) foram registrados 117 acidentes, contra 135 em 2010, o que representa 13% a menos no total de acidentes. No ano passado foram considerados os índices dos dias 24, 25 e 26 de dezembro (sexta, sábado e domingo).
Houve redução também no número de vítimas em 44% . Este ano foram 39 vítimas, contra 70 em 2010. Entre os fatores que contribuíram para esta redução estão as ações integradas entre as polícias e os órgãos de trânsito, a ênfase na fiscalização de motocicletas e também o foco no combate à infrações que tem grande potencial de gerar acidentes, como excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e embriaguez ao volante. Além disto, as campanhas de trânsito foram intensificadas nos últimos dias em diversos meios de comunicação.
As mortes no trânsito também foram em menor quantidade, sendo registradas seis mortes neste Natal contra oito mortes no feriado em 2010, o que representa uma redução de 25%.
Ainda de acordo com a PRF, metade das vítimas fatais eram motociclistas: dois sofreram queda, sendo um na BR-101, altura de São Gonçalo e outro, na BR-116, próximo a Magé. O terceiro motociclista se envolveu em uma colisão frontal com um ônibus também na BR-101, mas na altura de Campos. Além destes, houve dois casos de atropelamento, ambos à noite, sendo um na BR-101 em São Gonçalo e outro na BR-116, altura da Posse. A última vítima fatal registrada foi um motorista que colidiu com seu automóvel na mureta central da BR-101 e depois capotou, em Rio Bonito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário