sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

COLUNA DO DESTAK JORNAL - Brasília/DF - Super postagem





Esportes


Corinthians joga decisão sem Emerson



Atacante é suspenso pelo STJD e deve ser substituído por Jorge Henrique no jogo contra o Palmeiras

Figura de destaque na reta final do Brasileiro, o atacante Emerson vai desfalcar o Corinthians no jogo decisivo contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu. Sheik foi suspenso pelo STJD e está de fora da última rodada do campeonato.

A punição ocorreu devido a um pisão que Emerson deu em Daniel, do Avaí, durante jogo no dia 30 de outubro. O atacante foi enquadrado pelo STJD por ato hostil. O departamento jurídico do Corinthians já tinha conseguido um efeito suspensivo e o atacante jogou na vitória contra o Figueirense, no domingo. Agora, não foi possível um novo adiamento.

Sem o camisa 11, Tite deve optar por escalar Jorge Henrique para formar o trio de ataque ao lado de Willian e Liedson. Emerson, que chegou ao Corinthians neste ano, vive seu melhor momento no Corinthians, com gols e assistências decisivas.

Sheik usou o Twitter para desabafar. Ele postou uma foto de suas costas com hematomas e escreveu: "Alguém viu isso? Vou explicar, a marca foi no jogo contra o Figueirense! Não deixei marca em nenhum atleta! QVSTJDRS", escreveu o atacante, sem dizer do que se tratava a sigla.

Emerson não será o único desfalque no clássico. O volante Ralf e o meia Danilo estão suspensos. Alex está confirmado para a armação. A vaga de Ralf está indefinida. Tite testou Moradei e o zagueiro Wallace.

Líder isolado, o Corinthians só precisa de um ponto para conquistar seu quinto título do Brasileiro. O alvinegro pode ser campeão até com derrota, desde que o Vasco não vença o Flamengo. O rubro-negro está na briga pela Libertadores e garante a vaga com um ponto.

O Vasco, que foi campeão da Copa do Brasil neste ano, vem de uma seqüência de jogos maior que a do Corinthians e foi eliminado das semifinais da Copa Sul-Americano pelo Universidad de Chile, em Santiago, na noite de quarta-feira.

Em alta, Emerson vai perder o jogo contra o Palmeiras, no Pacaembu

reprodução




(DA REDAÇÃO)



Brasília


Em depoimento, Durval diz que tem mais vídeos
Publicado em 02/12/2011 - 0 comentários
Ferramentas: Enviar por e-mail Versão Original Imprimir Comentar  





O delator do suposto esquema de corrupção no Distrito Federal, Durval Barbosa, disse ontem durante a primeira audiência da Operação Caixa de Pandora que teria mais vídeos da ex-deputada distrital Eurides Brito (PMDB) recebendo dinheiro. Ambos depuseram na 2ª Vara de Fazenda Pública do DF e, durante a oitiva, Eurides disse que não tinha conhecimento de pagamento a distritais. Quando questionada sobre a quantia encontrada em sua casa pela Polícia Federal, a ex-deputada se defendeu alegando que o dinheiro tem origem lícita e é fruto do trabalho, especialmente do marido que é dentista.


Barbosa, no entanto, afirmou que pagava R$ 20 mil para Eurides todo mês. Ele disse ainda que o ex-governador José Roberto Arruda gastava cerca de R$ 600 mil mensais para comprar apoio dos deputados distritais.

Primeira audiência ocorreu ontem e a sentença deve sair em 2012

marcello casal/abr


(Da redação)





Brasília


Policiais de grupo de extermínio são soltos
Publicado em 02/12/2011 - 0 comentários
Ferramentas: Enviar por e-mail Versão Original Imprimir Comentar  





Os últimos seis dos 19 policiais militares goianos acusados de integrar um grupo de extermínio que teria matado pelo menos 36 pessoas no Entorno do Distrito Federal que estavam presos foram soltos na terça-feira por decisão da Justiça goiana. Os militares estavam detidos em um batalhão da corporação e serão reintegrados à instituição, mas realizarão apenas trabalhos administrativos até o fim do inquérito que investiga a atuação do grupo.


Mesmo liberados, os PMs ainda respondem a pelo menos nove ações instauradas em quatro cidades do estado de Goiás, envolvendo crimes como execuções sumárias, formação de quadrilha e ocultação de cadáver. A Polícia Federal continuam procurando os restos mortais de pelo menos 36 desaparecidos.


(Da redação)





Brasília


57 mil alunos fazem provas em busca de vaga na UnB

Publicado em 02/12/2011 - 0 comentários
Ferramentas: Enviar por e-mail Versão Original Imprimir Comentar  



Aprovados no PAS, que será realizado no fim de semana, têm metade das vagas do próximo semestre

As provas para os estudantes que tentam uma vaga na Universidade de Brasília por meio do Programa de Avaliação Seriada acontecem neste fim de semana. O processo seletivo divide o conteúdo cobrado no vestibular tradicional em três etapas, uma para cada ano do ensino médio. As provas da primeira fase acontecem amanhã e as da segunda e terceira, no domingo.

Este ano, 56.913 estudantes se inscreveram para as três etapas. Segundo o Cespe, responsável pela seleção, 12.294 inscritos para a terceira etapa disputam 2.092 vagas oferecidas pela Universidade. Dessas, pelo menos 1.737 são para o câmpus Darcy Ribeiro, 85 em Planaltina, 130 para o campus de Ceilândia e 140 no Gama. Para a primeira etapa foram 25.277 inscritos e para a segunda, 19.342.

Mudanças

Essa é a 15ª edição do PAS, que dá acesso à metade das matrículas oferecidas pela UnB a cada semestre. As provas do fim de semana terão algumas mudanças na distribuição dos tipos de itens e na avaliação. Os alunos devem se preparar para escrever mais.

As provas das três etapas terão, no mínimo, quatro questões discursivas. Todas com nota de corte. Para conseguir classificação, o candidato deverá atingir pelo menos 20% da soma de todas as notas das discursivas.

Os estudantes também deverão ficar atentos às mudanças da redação. A partir de agora, ele terão que elaborar um texto em cada uma das três fases, e esta etapa também passou a ser classificatória.


(da redação)




Brasil


MEC corta 3.986 vagas de cursos com conceito baixo
Publicado em 30/11/2011 - 0 comentários
Ferramentas: Enviar por e-mail Versão Original Imprimir Comentar  





O Ministério da Educação (MEC) anunciou ontem o corte de 3.986 vagas em cursos de nível superior na área da saúde.


Foram punidas faculdades de odontologia, enfermagem e farmácia que tiveram conceitos insatisfatórios na avaliação do governo.

A medida vai afetar 148 instituições de 24 estados brasileiros. O site do MEC http://portal.mec.gov.br tem a relação completa.

As faculdades vão passar por um processo de supervisão e terão de melhorar o desempenho e a infraestrutura. O MEC vai levar o corte para outras áreas. A ideia é tirar 50 mil vagas de faculdades consideradas fracas.


(Da redação)





Brasília


Agnelo promete mais 4 UPAs para o início de 2012
Publicado em 02/12/2011 - 0 comentários
Ferramentas: Enviar por e-mail Versão Original Imprimir Comentar  





Quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA) estarão em funcionamento até o começo de 2012. Além do centro de Samambaia, as unidades de Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante e São Sebastião já poderão ser usadas pelos pacientes, segundo governador do DF Agnelo Queiroz. Outras dez unidades também devem ser construída até o fim de 2012. A previsão inicial do governo era de que pelo menos 14 UPAs estivessem em funcionamento ainda em 2011.


Segundo o secretário-adjunto de Saúde, Elias Fernando Miziara as três UPAs já construída estão "praticamente prontas", havendo atualmente apenas problemas de contratação para poderem operar. "Estamos aguardando autorização para contratos temporários", afirmou Miziara.

Obra de construção da UPA do Riacho Fundo I está na fase final

alessandro dantas/destak


(Da redação)













Fonte: Destak Jornal



Nenhum comentário:

Postar um comentário