sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Salgueiro segue sua luta inglória para evitar o rebaixamento à Série C


Salgueiro segue sua luta inglória para evitar o rebaixamento à Série C
As duas vitórias consecutivas na Série B deram à equipe do Salgueiro a esperança de que ainda é possível fugir da zona de rebaixamento. No entanto, na rodada passada, a derrota para o Náutico impediu o Carcará de seguir ainda mais no seu voo para longe do Z4. Mesmo assim, o desânimo não tomou conta do ambiente sertanejo. Às 20h30 de hoje, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, os comandados do técnico Luiz Carlos Barbieri terão a oportunidade, diante do Goiás, de provar que a evolução da equipe vai muito além de um simples “fogo de palha”.

Além dos três pontos, a derrota para o Timbu, no último sábado, ainda custou ao comandante a perda de jogadores fun­amentais para a equipe. O principal desfalque é o atacante Fabrício Ceará. O artilheiro da equipe com sete gols levou o terceiro cartão amarelo e não vai poder atuar contra os esmeraldinos. A vaga está sendo disputada por quatro atletas - Edmar, Beto, Thiago Marabá e Josi. A vantagem joga a favor de Edmar, que tem entrado durante todas as partidas e até fez o gol da vitória do Salgueiro, nos 2x1 contra o Paraná Clube.

Outra posição que está em aberto é a lateral direita. Apesar de vir atuando com o meia Matheus improvisado na ala, esta semana o treinador ganhou o reforço do lateral Thoni, regularizado. Vale lembrar que o titular Marcos Tamandaré segue se recuperando de uma contratura na região posterior da coxa direita. A mesma situação está acontecendo no setor de contenção da equipe. Sem poder contar com Josa, o treinador tem como opções entrar em campo com Diego Paulista, ou até promover a estreia do volante Amaral.

Goiás
Com um jejum que já dura cinco rodadas, o Goiás espera, diante do Salgueiro, reencontrar o caminho das vitórias. E o segredo para o êxito, segundo o zagueiro Rafael Tolói, está na “tranquilidade” dentro de cam­po. “Tem momentos em que até descontamos as frustrações de dentro de campo em pessoas próximas, mas precisamos ficar calmos. É possível sair dessa situação, só que tem que ser rápido”, disse o jogador, que ainda é dúvida para o jogo. Além dele, o técnico Ademir Fon­seca pode não contar com o atacante Hugo. Em seus luga­res devem entrar Valmir Lucas e Wellington, respectivamente.

Da Folha de Pernambuco






Nenhum comentário:

Postar um comentário