sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Pres. Marcos Pereira - Dep. Vilalba - Gov. Eduardo Campos - Comitiva/ PRB

PRB também deve votar na socialista

Monaliza Brito
Especial para a Folha
COMITIVA da legenda se reuniu ontem com o governador
COMITIVA da legenda se reuniu ontem com o governador
A portas fechadas, o governador Eduardo Campos (PSB) recebeu uma comitiva do PRB para reafirmar o apoio do partido a sua gestão. O presidente nacional do partido, Marcos Pereira, sinalizou que um outro projeto do governador também agrada à legenda: a eleição da mãe de Eduardo, a deputada federal Ana Arraes (PSB), para uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU). “É a candidatura a qual somos mais simpáticos”, assegurou Pereira, que contou ter sido assediado também por outros candidatos ao TCU, como os deputados federais Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Jovair Arantes (PTB-GO).

Acompanharam o líder da legenda na visita o presidente estadual do PRB, deputado federal Vilalba de Jesus; os deputados estaduais Osséssio Silva (PE) e Evandro Garla (DF); o vereador recifense Alfredo Santana; e dois representantes da diretoria nacional do PRB. Pereira já visitou outras 14 capitais para tentar fortalecer a legenda.

Na tarde de hoje, o grupo se reúne com o prefeito do Recife, João da Costa (PT), possivelmente para expressar apoio à sua campanha de reeleição, tendo em vista que o PRB desistiu do lançamento de candidatura própria ao pleito para apoiar o candidato escolhido pela Frente Popular, que tende a ser o atual prefeito.

De acordo com Vilalba, o PRB já conta com 21 pré-candidatos majoritários em Pernambuco. Nas eleições de 2012, o partido espera eleger, no mínimo, dez prefeitos e 60 vereadores. Um dos municípios que deve contar com candidatura majoritária é Jaboatão dos Guararapes. “O PRB vai concorrer à Prefeitura de Jaboatão. Ainda não podemos dizer o nome do candidato, mas vamos entrar para ganhar”, anunciou Marcos Pereira.

O presidente do partido falou também sobre reforma política. Ele contou que, embora ainda não tenha opinião formada sobre alguns temas, de uma coisa tem certeza: é contra o financiamento público de campanhas. “Como é que o Governo vai financiar campanhas se não tem dinheiro para saúde”, questionou. Vilaba de Jesus, por sua vez, ao falar em saúde contou que sua percepção na Câmara Federal é de que o Projeto de Lei que regulamenta a emenda 29, que fixa os percentuais fixos a serem investidos anualmente na área pelos Estados e pela União, não deve ser votada. “Há um sentimento dos deputados de não votar a emenda”, disse.



Fonte: Folha de Pernambuco
Link: http://www.folhape.com.br/index.php/caderno-politica/663230-prb-tambem-deve-votar-na-socialista




Nenhum comentário:

Postar um comentário