quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Planos de Saúde: atendimentos serão suspensos em outubro, define Associação

Insatisfeitos
Planos de Saúde: atendimentos serão suspensos em outubro, define Associação Médica
POSTADO ÀS 09:40 EM 20 DE Setembro DE 2012

Em Assembleia Geral, realizada na noite da última terça-feira (18), na Associação Médica de Pernambuco (AMPE), os médicos conveniados aos planos de saúde definiram como será a paralisação dos atendimentos da saúde suplementar, em Pernambuco. O movimento, que terá dimensão nacional, acontece no próximo mês de outubro, com duas semanas de protestos, manifestações e suspensão dos atendimentos.


O presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM/PE), Mário Fernando Lins, esclarece que os planos que terão os atendimentos suspensos não manifestaram a intenção de negociar, são eles: Hapvida, Bradesco Saúde, Sul América, Itau/ Unibanco Saúde, Allianz, AIG e AGF.

Na primeira semana do movimento (08/10 à 11/10), os médicos realizarão os atendimentos, com uma braçadeira preta, simbolizando o luto na saúde. Já na segunda semana (15/10 à 19/10) os atendimentos das operadoras de saúde citadas serão suspensos, com exceção dos serviços de urgência, emergência, hemotransfusão, hemodiálise, quimio e radioterapia. Neste período haverá algumas manifestações e protestos, que serão divulgados em breve.

A categoria defende honorários dignos e a implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). Segundo o presidente da CEHM/PE, Mário Lins, o canal de negociação com os planos de saúde permanece aberto.
Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário