sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ator e produtor cultural Pernambucano Rutílio de Oliveira será cremado nesta sexta

Luto » 
Rutílio de Oliveira será cremado nesta sexta-feira 
Homenagens de amigos e velório ocorrem no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, mesmo local da cremação

Publicação: 10/08/2012 09:26 Atualização: 10/08/2012 09:37
 

Será cremado às 15h desta sexta-feira, o corpo do pernambucano Rutílio de Oliveira. O ator e produtor cultural, conhecido pela atuação em filmes como Baile perfumado e Lula, o filho do Brasil, faleceu nesta quinta-feira (9), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, onde foi internado no mesmo dia, com febre alta e dores. O corpo foi transferido e está sendo velado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, mesmo local onde ocorrerá a cremação.


A suspeita dos médicos é que o ator estava com pneumonia. Rutílio de Oliveira estava há 10 dias em Petrolina, trabalhando como diretor de produção de campanha política. No domingo (6), submeteu-se a exame raio-X que acusou mancha no pulmão.

“Perdi um grande irmão, um grande amigo de 25, 30 anos. Ao mesmo tempo, Pernambuco perde um grande artista, uma pessoa múltipla, muito talentosa”, afirmou o cineasta e publicitário Cláudio Barroso, que esteve na companhia de Rutílio nos últimos dias.

No mundo artístico desde 1977, Rutílio de Oliveira atuou nos longa-metragens Bezerra de Menezes: O diário de um espírito (2008) e Baile Perfumado (1997); nos curtas Cachaça (1995); That's a lero-lero (1994); e Quer tapioca com manteiga, freguesa? (1984). Dirigiu a cantora Mônica Feijó no clipe O medo da dor.
Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário