terça-feira, 19 de junho de 2012

Desculpa por chamar decote de passageira de "inadequado"

DESAGRADO
Companhia aérea se desculpa por chamar decote de passageira de "inadequado"
Mulher seguia viagem no voo de Las Vegas para Nova York
18/06/2012 21:22 - AGÊNCIA EFE 
 
A companhia aérea americana Southwest Airlines teve que pedir desculpas a uma passageira que foi impedida de subir ao avião por usar um decote "inadequado", informou a viajante, identificada como "Avital", a um portal de notícias. 


A mulher, que no final conseguiu seguir viagem no voo de Las Vegas para Nova York em 5 de junho, apresentou depois uma queixa sobre o fato. "O avião não caiu e meu decote não interferiu em nada", afirmou ao portal "Jezebel".

A vítima disse que achou "irônico" o fato de no dia da ocorrência ter viajado ao lado de um homem com uma camiseta "provocadora" com um preservativo.

Um porta-voz da Southwest Airlines disse que pediram desculpa à passageira e ofereceram o reembolso do bilhete, após lembrar que o contrato com a companhia permite impedir o embarque de pessoas com roupa "indecente, obscena ou ofensiva".

A companhia já foi objeto de críticas no passado por tratar seus passageiros de forma ofensiva. Em fevereiro de 2010, o ator Kevin Smith foi obrigado a sair de um avião por não caber bem no assento, por problemas de sobrepeso.

Southwest Airlines ofereceu então "suas mais sinceras desculpas" e um vale de US$ 100 ao ator. No entanto, a companhia se manteve firme em sua postura e garantiu que tomou a decisão em prol da "segurança e comodidade" de todos os passageiros. 

Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário