terça-feira, 13 de março de 2012

Julgamento de acidente com humorista Shaolin começa nesta terça

Nordeste // audiência
Julgamento de acidente com humorista Shaolin começa nesta terça
Publicado em 12.03.2012, às 20h56


Acidente ocorreu há mais de um ano. Humorista ainda está em coma
Foto: Reprodução/ Internet

Vanessa Silva Do NE10/ Paraíba
Nesta terça-feira (13), a 4ª Vara Criminal de Campina Grande sediará, a partir das 14h, a primeira audiência de instrução e julgamento de Jobson Clemente Benício, motorista do caminhão que se envolveu em acidente com o carro conduzido pelo humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin. A colisão ocorreu em janeiro do ano passado e desde então o humorista está em coma.
Ler Mais+
Na audiência desta terça, serão ouvidas as testemunhas - tanto de defesa quanto acusação - que moram em Campina Grande.
De acordo com Rodrigo Celino, advogado que representa a família do artista, a expectativa da família é que fique comprovado que foi Jobson quem provocou o acidente. Segundo as testemunhas arroladas pela promotoria, o motorista do caminhão teria invadido a pista contrária e atingido o carro onde vinha o humorista.

Jobson teria alegado, em seu depoimento à polícia, que Shaolin teria ingerido bebida alcoólica e estava em alta velocidade. A afirmação é absolutamente negada pelos advogados do humorista. "Tanto as pessoas que prestaram socorro ao Shaolin quanto as que o atenderam no hospital afirmam que não haviam indícios que ele teria ingerido bebida alcoolica. E, ainda que tivesse, o acidente foi provocado porque o caminhão invadiu a pista oposta, não há o que discutir", afirmou Rodrigo Celino.

Ainda segundo o advogado da família, serão ouvidas duas testemunhas nas cidades de Souza e Sapé, arroladas pela defesa do réu. Teriam sido expedidas cartas precatórias para que os juízes das duas cidades realizem as oitivas.

O caminhoneiro Jobson Clemente Benício foi denunciado pelo Ministério Público no mês de setembro, apontado como responsável pelos crimes de lesão corporal culposa e omissão de socorro. A promotoria reconheceu, na época, que o humorista dirigia em alta velocidade, mas mesmo assim acusa o motorista de ter provocado a colisão quando invadiu a contramão.

O ACIDENTE - O acidente envolvendo o humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, aconteceu em 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande.

O humorista foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade, e depois transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a quatro procedimentos cirúrgicos e ficou internado por cerca de cinco meses.

Desde a alta hospitalar, o humorista recebe em casa tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia e neuropsicologia. Segundo a família, ele apresenta um certo nível de consciência e mostra que reconhece os parentes, sinal de que está progredindo.


NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário