segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Alunos da UFPE voltam às aulas e encontram novidades


Alunos da UFPE voltam às aulas e encontram novidades

Serão inaugurados dois núcleos de atividades de ensino no campus Recife.
Estão previstos investimentos também em Caruaru e Vitória de Santo Antão.
Do G1 PE
27/02/2012 08h48 - Atualizado em 27/02/2012 08h48
A rotina das aulas volta ao normal para cerca de 30 mil estudantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) nesta segunda-feira (27). No campus do Recife, na Cidade Universitária, os alunos encontrarão novidades. Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta segunda, o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, falou sobre o que está previsto para a instituição no primeiro semestre de 2012.
Ler Mais+

Serão inaugurados dois núcleos de atividades de ensino, num investimento de R$ 15 milhões, que visam integrar atividades de diferentes cursos. Um dos edifícios será voltado para as ciências exatas. “Esse prédio é uma grande inovação. Ele será compartilhado pelas engenharias e pelas áreas de ciência exatas. Nós temos todas as salas de aula em bom estado, nove laboratórios de química, física e matemática, auditório e temos toda uma estrutura para receber bem os professores e técnicos”, contou Anísio Brasileiro.

O segundo prédio irá atender a estudantes de ciências humanas e ciências sociais. Ainda de acordo com o reitor, em breve haverá um terceiro centro. Para 2012, a previsão de investimento em infraestrutura, através do Programa de Reestruturação das Universidades, é de R$ 38 milhões. Devem ser inaugurados novas casas de estudantes e novos restaurantes universitários nos campi de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, e Caruaru, no Agreste. No Recife, haverá novos prédios para os cursos de música e psicologia.

“O restaurante foi iniciado no ano passado, com 2,5 mil refeições por dia. Nós pretendemos chegar a 4 mil. Nós vamos alargar toda a área de convivência em torno do restaurante. A Casa do Estudante foi duplicada e será entregue a 200 rapazes e moças, que estarão morando até junho. Da mesma maneira, em Caruaru estamos concluindo a Casa do Estudante e vamos iniciar a construção dos restaurantes, como também em Vitória ”, disse o reitor.

Os investimentos também foram feitos na área de segurança. “Hoje a universidade está bem guardada, com um sistema com mais de 400 profissionais de segurança competentes, e foi repartida em áreas. Nós temos novos veículos, equipamentos e câmeras. Nós temos um convênio com a Polícia Militar (PM), que fará uma ronda especial no entorno do campus”, concluiu o reitor Anísio Brasileiro.
 
Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário