segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Protesto de moradores complica trânsito no Cabo - falta de água na localidade


Protesto de moradores complica trânsito no Cabo
O grupo pe de atenção para a constante falta de água na localidade


Publicado em 19/12/2011, às 09h03
Do JC Online
Com informações da repórter Thais Queiroz, da Rádio Jornal
Atualizada às 9h19

Um protesto que começou por volta das 7h30 desta segunda-feira (19) na antiga BR-101, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife, complicou o trânsito na localidade.

Moradores do loteamento Cidade Jardim pediram atenção para a falta de água constante na região. Eles contaram que compraram o terreno há 12 anos e toda a comunidade é abastecida apenas por um poço, porque não há encanamento da Compesa na área. Eles prometem outras manifestações nos próximos dias.
Do JC Online

  
Troca de válvula deixa sete bairros do Recife sem água na terça-feira (20)


Pausa no abastecimento deve durar 12 horas na Zona Sul da cidade.
Aumento da pressão gerado pela 3ª etapa de Pirapama causou problema.

Do G1 em PE

Sete localidades do Recife devem ficar sem água na próxima terça-feira (20). A Compesa vai precisar trocar uma válvula em um trecho do sistema Tapacurá/Pirapama, afetando o abastecimento em Afogados, Boa Viagem (da rua Bruno Veloso até o Pina), Pina, Brasília Teimosa, Sítio Grande, Ipsep e Imbiribeira. A paralisação deve durar 12 horas – das 8h às 20h.
A tubulação que será reparada fica por baixo da ponte Gilberto Freyre, que liga os bairros de Afogados e Imbiribeira. Apareceu, segundo a Compesa, uma dificuldade de vedação nos canos após a conclusão da terceira etapa do Sistema Pirapama – porque antes a pressão era menor, já que circulava ali apenas a água do sistema Tapacurá. Logo que o problema foi descoberto, foram feitos reparos paliativos, mas a substituição da válvula é que deve garantir a solução definitiva.



  Recadastramento biométrico encerra prazo em 6 cidades de Pernambuco


Novo sistema vai identificar o eleitor pela impressão digital.
Postos da Justiça Eleitoral ficam abertos das 8h às 16h.

Do G1 PE

Termina nesta segunda-feira (19) o prazo para a realização do recadastramento biométrico, para eleitores de seis cidades do interior de Pernambuco - Aliança, Vicência, Macaparana, Sanharó, Catende e Caruaru. O sistema vai identificar o eleitor pela impressão digital e quem não fornecer os dados à Justiça Eleitoral não poderá votar.

Em Caruaru, na região Agreste do estado, 80% dos eleitores procuraram o serviço no cartório eleitoral, até o último domingo (18), que foi um dia de muitas filas na repartição pública. A estudante Mariana Souza Vila Nova contou que não teve tempo de fazer o recadastramento com antecedência. “Eu trabalho o dia todo e tenho faculdade à tarde. Vim no feriado, mas não teve jeito. Tinha muita gente”, lamenta.

O recadastramento começou no dia 29 de março. De acordo com o assessor de Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Orson Lemos, a expectativa era receber 1.500 pessoas por dia, mas esse número aumentou para 3.000, nas últimas semanas. “O prazo não será prorrogado e o eleitor que não procurar o TRE terá o seu título cancelado”, destacou. O horário de atendimento é das 8h às 16h.

Para quem mora em Cupira e em Fernando de Noronha, o prazo se estende até março de 2012.




G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário